Mais de 700 alunos participam do 9º Seminário “Viva o Taquari Vivo”

 

Lajeado – Mais de 700 alunos de Educação Infantil e das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental participaram da nona edição do Seminário “Viva o Taquari Vivo”, que ocorreu de forma paralela nos auditórios dos prédios 7 e 11 da Univates, na manhã desta quinta-feira (31.08).
Os alunos participaram de variada programação, que contou com peça teatral, palestras e atividades diferenciadas. As atividades desenvolvidas aumentaram o interesse das crianças e adolescentes, ajudaram na compreensão dos vários aspectos que compõem o assunto e informaram, de forma lúdica e interativa, a importância de preservar os recursos naturais e cuidar do planeta para desenvolver um futuro sustentável.
O evento é uma realização de Unidade Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado e Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil).

Educação infantil e séries iniciais
A programação voltada para alunos de educação infantil e séries iniciais começou às 8h30min no auditório do prédio 7 da Univates. Os alunos assistiram à peça “I – Mundo”, apresentada pelo Teatro do SESC, participaram de diversas oficinas e atividades lúdicas.

Séries finais
No auditório do prédio 11 da Univates, o evento iniciou com o empresário voluntário Gilberto Soares que abriu a sessão de palestras aos estudantes das séries finais falando sobre a ação “Viva o Taquari Vivo”. Em seguida, os adolescentes ouviram as palestras “Poluição Hídrica – com a Capitania Fluvial de Porto Alegre”, ministrada pelo Capitão de Fragata Alexandre Pinheiro Gadelha, da Capitania Fluvial de Porto Alegre; e “Viagem para o futuro: como estará o planeta em 2070?” com o biólogo e professor Diógenes Gewehr.

Realização
O seminário é realização da Acil e UPV Lajeado. O apoio é de Agea Marketing e Comunicação, CDL Lajeado, Corsan, Capitania Fluvial de Porto Alegre, Docile, Free Agência de Turismo, Bebidas Fruki, HS Contabilidade, Jacques Imóveis, Encanto FM, Rotary Club de Lajeado – Engenho, Safeweb, Secretaria de Educação de Lajeado, Secretarias de Meio Ambiente de Lajeado e Venâncio Aires, Sesc Lajeado, Sorvebom, Tabelionato Klein, Transporte Dorr, Transportes Fábio Scherer, Transportes Urbanos Scherer, Unimed VTRP, Univates, 3ª CRE e Tribo de Rua.

 

Fonte Imprensa Acil

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...