Mais de 500 pessoas participam do lançamento da ação socioambiental no Passeio da Bombacha

No feriado de 20 de Setembro, ocorreu o lançamento da 4ª edição da ação socioambiental teutoniense Revive Boa Vista. A apresentação à comunidade foi realizada durante o tradicional Passeio da Bombacha e contou com a participação de mais de 500 pessoas, envolvidas com a 2ª Gincana Revive Boa Vista, entre alunos, professores, pais e representantes das escolas participantes.

O envolvimento das 11 equipes somou pontos para a gincana. Devidamente identificadas com crachás, faixas e bandeiras, as escolas, cujas equipes são reconhecidas por Tribos, acompanharam os tradicionalistas e cavalarianos pelas ruas do Bairro Languiru até o CTG Rincão das Coxilhas.

Iniciada ainda no primeiro semestre, a Gincana Revive Boa Vista conta com o envolvimento de cerca de 300 alunos, os tribeiros. Cada equipe recebeu um nome relacionado à fauna nativa do município, o qual também é identificado como mascote da Tribo. Após o desfile de 20 de setembro, as equipes preparam-se para seminário com apresentação de projetos e do concurso Cidadão Legal, no dia 02 de outubro. O evento ocorre na Associação da Água do Bairro Languiru, das 8h às 11h, ocasião em que uma comissão formada por pessoas de outros municípios avalia os projetos desenvolvidos, considerando inovação, atendimento às necessidades da comunidade, aplicação prática e número de pessoas beneficiadas.

Ação socioambiental 

A 4ª edição do Revive Boa Vista está agendada para o dia 05 de outubro. Neste dia, a recepção e orientação aos participantes será a partir das 8h na CIC Teutônia. Em seguida ocorre a distribuição dos grupos. A primeira atividade, marcada para as 9h, contará com visita ao projeto piloto de recuperação de trecho assoreado do Arroio Boa Vista, na localidade de Linha Pontes Filho.

Às 10h os grupos dividem-se para realizar a distribuição de kits com folder de conscientização sobre a correta destinação do lixo e “lixinho” para carro. O encerramento está programado para as 11h15min, com encontro dos voluntários na Associação dos Funcionários da Languiru, onde será servido almoço.

A 4ª edição do Revive Boa Vista é uma realização da Parceiros Voluntários, em parceria com a CIC Teutônia, Emater, Rotary Club de Teutônia, prefeitura (Departamento de Meio Ambiente), Global Eco Consultoria Ambiental, Certel e Seccare, com o apoio das mantenedoras da PV no município (Languiru, Sicredi, Couros Bom Retiro, Seccare, Certel, CIC, Unimed e Grupo Krabbe). Especificamente para a Gincana ainda há o importante apoio das escolas e da Secretaria Municipal de Educação.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...