Mais de 400 alunos participam do VII Seminário “Viva o Taquari Vivo”

Cerca de 420 alunos de Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental e Médio participaram da VII edição do Seminário “Viva O Taquari Vivo”, que ocorreu de forma paralela no ginásio CEM, em Lajeado, e ginásio da Faculdade La Salle, em Estrela, na manhã da última quinta-feira, dia 17.

Os alunos participaram de variada programação, que contou com peça teatral, documentário, palestras e atividades diferenciadas. O evento é uma realização de Unidade Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado, Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis).

Séries iniciais – teatro, música e ação

O evento voltado para alunos das séries iniciais começou às 8h30min no ginásio CEM, no bairro São Cristóvão em Lajeado. A bióloga e mestre em ecologia Cátia Viviane Gonçalves fez a abertura falando sobre a ação “Viva o Taquari Vivo”. De forma bem simples e acessível, expôs os resultados da última ação e a quantidade de resíduos recolhidos ao longo das nove edições.

Em seguida, os alunos assistiram à peça animada “Por um futuro sustentável”, apresentada pela empresa Ciência Divertida, que veio de forma voluntária a Lajeado especialmente para o seminário. O grupo, conhecido por despertar a curiosidade e imaginação das crianças por meio da criação de atividades interativas, divertiu os participantes com brincadeiras, experiências cientificas e participações no palco, entre outros. Atividades que aumentaram o interesse das crianças, ajudaram a compreender o assunto e informaram de forma lúdica e interativa a importância de preservar os recursos naturais e cuidar do planeta para desenvolver um futuro sustentável.

Ao final da manhã, as crianças assistiram à “Orquestra de Sucata” apresentada por Lucas Brolese e participaram de oficinas interativas.

Séries finais – intervenções urbanas

No ginásio da Faculdade La Salle em Estrela, o presidente da Cacis, Verno Arend, iniciou a programação. Logo após, o empresário voluntário Gilberto Soares abriu a sessão de palestras aos estudantes das séries finais falando sobre a ação “Viva o Taquari Vivo”. Mostrou a todos os jovens que eles podem ter papel fundamental no cuidado com o meio ambiente.

Em seguida, os alunos participaram da atividade “Olhar Diferente para o Lixo”, liderada por Malta Fluck. Após, o biólogo Jackson Müller introduziu o documentário “Príncipe das Águas”, onde dinamizou com os alunos e respondeu às perguntas bem elaboradas dos adolescentes.

Realização

O seminário é uma realização da Acil, UPV Lajeado e Cacis Estrela. O evento conta com o patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

O apoio é de Agea Marketing e Comunicação, Bebidas Fruki, Ciência Divertida, Cron, Docile Alimentos, EPI Energia, Ereno Dörr, Rádios Encanto FM e Light FM, Scherer Transportes, Sorvebom, Tecnosom e Univates.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...