Mais de 40 mil pessoas visitam a SantaFlor

A SantaFlor 2013 superou a expectativa dos organizadores. Apesar do tempo instável nos quatro dias de evento, mais de 40 mil visitantes passaram pela feira das flores entre a tarde de quinta-feira, dia 18, e a noite de domingo, dia 22, no ginásio municipal de esportes. O público é 33% superior ao registrado na primeira edição, quando 30 mil pessoas prestigiaram a festa.

Na segunda-feira, dia 23, a comissão organizadora divulgou os números do evento. Foram fechados R$ 1,3 milhão em negócios, além de haver uma prospecção de vendas entre os 107 expositores que pode ultrapassar R$ 1 milhão nos próximos meses.

A exposição de flores foi a principal atração da feira. Estima-se que em torno de 15 mil plantas tenham sido comercializadas. Outro destaque foi o setor de alimentação, que contabilizou a venda de 23 mil refeições. O período de maior circulação de pessoas foi no domingo, quando 15 mil visitantes lotaram os pavilhões e o ginásio municipal.

No encerramento da feira, o presidente Gilmar Neumann agradeceu a todos que se dedicaram para que o evento superasse a edição realizada há dois anos, sobretudo os patrocinadores, expositores, equipe de trabalho e todas as pessoas que visitaram a festa.

Quatro dias de atrações

Mais de 100 expositores, estrutura coberta, apresentação de talentos locais, shows, peças teatrais, desfile cívico e gastronomia variada foram algumas das atrações que movimentam Santa Clara do Sul.

Na quinta-feira, os destaques ficaram por conta da reunião da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e do show humorístico Primeiro As Damas. Sexta-feira, uma das atrações foi a apresentação da Banda Fritz 4, que mesclou música alemã com muitas brincadeiras.

No sábado teve encontro da Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (Avat), na sede do Legislativo. O advogado Ney Santos Arruda falou sobre ética na política e o ex-prefeito de Santa Clara do Sul e master coach, Paulo Kohlrausch, abordou o fator humano nas organizações. Outro destaque foi o show com a Banda Tchê Guri. E no último dia de feira, Os Peraltas e Rogério Magrão e Banda agitaram os públicos infantil e adulto, respectivamente.

Santa Clara do Sul tem quatro produtores de flores que cultivam, em média, 40 mil vasos por mês em 14 mil metros quadrados de estufas. A SantaFlor 2013 foi realizada pela Associação Comercial e Industrial (Acisc) em parceria com a Administração Municipal. A entrada ao evento foi gratuita.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...