Mais de 200 agricultores de Encantado recebem auxílio silagem

Ao todo 207 produtores rurais do município de Encantado foram contemplados com o Auxílio Silagem, proveniente de recursos da Secretaria Municipal da Agricultura. A entrega dos valores que variam conforme a produção ocorreu no dia 18 de junho, no Auditório Brasil do Centro Administrativo. O valor total distribuído foi de R$ 103.981,95, o qual faz parte do Programa de Incentivo à produção leiteira, de queijos e de gado de corte e leite. Esse benefício é exclusivo para quem produz silagem ou feno.

Na ocasião, o vice-prefeito José Calvi destacou a importância desses recursos para a melhoria da produção dos agricultores. O secretário municipal da Agricultura, André Boeri, antes da entrega dos cheques explanou sobre os programas e auxílios da pasta, além de passar orientações de como ter uma produção de maior qualidade. “Temos a preocupação de que os agricultores façam os procedimentos certos para terem uma melhor rentabilidade. A higiene é fundamental para a qualidade do leite, juntamente com o bem estar animal. Acesso à água e à sombra são importantes, bem como fazer a inseminação e estar atento ao calendário de vacinas, as quais tem um baixo custo, prevenindo a ocorrência de doenças e prejuízos ocasionados pela perda de animais”, comentou. Por fim, Boeri pediu aos agricultores que procurem a secretaria quando houver algum problema.

O produtor da Linha Chiquinha, Norberto Zanon (45) comentou que o auxílio é excelente, pois ajuda nas despesas com a silagem. “A silagem é o melhor alimento para o rebanho, porque ajuda com a manutenção e há menor serviço”, acrescenta. Outro produtor Gilberto Antônio Zeni (63), da Barra do Guaporé, que há cerca de 20 anos produz silagem menciona a importância do auxílio e da silagem. “Esse benefício é interessante, pois vem nos ajudar e nos incentiva. Auxilia nos custos, melhora a nossa renda e ganhamos no nosso produto com um alimento apropriado”, menciona.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...