Lojistas preparam condições especiais no Liquida Teutônia

Na próxima semana, entre os dias 5 e 7 de fevereiro, ocorre o Liquida Teutônia 2015, iniciativa da vice-presidência do Comércio da CIC Teutônia e que terá a participação de mais de 170 empresas. Nesse período serão oferecidos descontos e condições especiais de pagamento nas lojas participantes, as quais estarão devidamente identificadas com o material publicitário elaborado para a campanha.

O Liquida Teutônia 2015 tem por objetivo promover o comércio local, possibilitar o incremento nas vendas de produtos e serviços no início do ano, transformando o mês de fevereiro numa excelente oportunidade de compra, oportunizando benefícios e atraindo consumidores de Teutônia e região.

Liquida Porto Alegre serve de inspiração

“Como potencializar suas vendas no Liquida Teutônia” foi tema de palestra gratuita organizada pela CIC Teutônia no dia 27 de janeiro, no Auditório 03 da entidade, com a participação de 40 pessoas. O palestrante foi o presidente da Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo (AGV), Vilson Nailor Noer, que falou da sua experiência na organização do Liquida Porto Alegre. “Iniciamos com a participação de 700 empresas e hoje contamos com mais de oito mil participantes”, revelou Noer, que participou da realização de 12 edições do Liquida Porto Alegre.

Ele orientou os participantes sobre como as empresas devem se organizar para as liquidações. “Em primeiro lugar, o lojista deve falar da importância e acreditar nas promoções, passando esse espírito à equipe de trabalho. Hoje em dia, 50% de uma venda está num belo sorriso no atendimento aos clientes. Além disso, mostre o real valor do desconto, para que os clientes tenham clareza da vantagem em comprar neste período do Liquida Teutônia”, sugeriu.

Noer ainda falou da importância do trabalho da CIC na organização do período especial de compras. “Está sendo promovido um evento da cidade, criando um clima especial para as liquidações. Além disso, a comunidade precisa perceber a importância do evento para o município, com a geração de empregos, renda e impostos. Junto a isso, as empresas podem organizar ações especiais de motivação para os vendedores, evolvendo todos, direta ou indiretamente”, frisou.

Especificamente para as equipes de venda, Noer falou sobre técnicas para fechar bons negócio. “O cliente quer e precisa se sentir único. Não atenda no ‘automático’, vire amigo, pergunte o que gosta, qual modelo agrada mais. Precisamos vender algo que acreditamos, algo de verdade, e o cliente vai acreditar nisso”, concluiu.

Após a palestra, a secretária executiva da CIC, Carina Schulte Bolfe, apresentou o vídeo que será apresentado na televisão nos próximos dias, o jingle para as rádios e as peças de divulgação a serem utilizadas na identificação das empresas participantes do Liquida Teutônia 2015.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...