Lojas Paty’s investe em gestão da qualidade para crescer

Empresária de 28 anos, Tatiane Herrmann foi a convidada da última edição do ano do projeto Nossos Cases, Nossas Histórias, do Departamento Jovem da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado. A sócia-proprietária da Lojas Paty’s apresentou para o público a trajetória de 19 anos da empresa familiar iniciada em Picada Augusta, interior de Cruzeiro do Sul. A história foi contada na sede da CDL Lajeado na última quinta-feira, dia 21, em programação liderada pela vice-presidente da CDL Jovem, Débora Bettio Worm.

Tatiane compartilhou com os presentes os desafios e as estratégias para superar as adversidades do negócio, destacando como principal a gestão da qualidade. A Lojas Paty’s foi iniciada pelos pais Iloni e João Renito, que na época empreenderam em meio às funções de costureira e pedreiro. Quando tinha 15 anos, no auge de uma crise que quase levou ao fechamento da empresa, Tatiane começou a atuar na empresa, a qual já contava com o trabalho da irmã mais velha, Patrícia (31). “O negócio tinha tudo para dar errado. A localização, era uma empresa familiar informal e sem gestão, mas conseguimos mudar o cenário”.

As ações passaram a ser focadas no atendimento. Mimos, eventos, desfiles, horário especial para as clientes, padronização do atendimento, entre outras iniciativas fazem parte da rotina da empresa. Em simultâneo veio a qualificação das pessoas e profissionalização através de programas de gestão da qualidade. Tatiane listou inúmeros cursos e programas que ela e a equipe fizeram nos últimos anos e afirmou que essa capacitação foi decisiva para o crescimento da empresa, que hoje também tem filial em Santa Clara do Sul. “Eu afirmo que o segredo da nossa organização é a estruturação perfeita da gestão. Ter objetivos e metas, estabelecer controles de monitoramento, tudo isso parece um pouco chato. Mas dá resultado e mostra que a gestão da qualidade pode ser aplicada em pequenos negócios”. A mais nova aposta da Paty’s é a prestação de serviços complementares ao comércio de confecções, como consultoria de moda.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...