Logística e desenvolvimento regional são temas de reunião da CIC Vale do Taquari

Encontro foi a primeira atividade da Expovale 2016

Lideranças regionais se reuniram nesta sexta-feira (11/11), no Parque do Imigrante. O encontro da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) Vale do Taquari ocorreu pouco antes da abertura da Expovale 2016 e abordou temas como logística e desenvolvimento regional.

O presidente Ito Lanius apresentou a logística como nova bandeira da entidade. “É um projeto de trabalho para os próximos dois anos e para o qual já contamos com a parceria da Univates e da La Salle”, destacou. Segundo o coordenador do Grupo de Infraestrutura Logística, engenheiro civil Ivandro Rosa, o primeiro passo é a criação de um banco de dados envolvendo órgãos como DNIT, Daer e EGR. O objetivo é suprir desafios que vão desde municípios sem acesso pavimentado à conclusão da duplicação da BR-386.  “Precisamos de um diagnóstico da logística do Vale, identificar o que temos e o que ainda precisamos para embasar novos projetos”, afirmou Rosa.

O Vice Presidente Regional da Federasul Verno Arend salientou a importância das lideranças se aproximarem das administrações municipais que começam seus mandatos em janeiro.  “Vamos buscar este contato, contribuir com ideias e principalmente criticar construtivamente”. Lembrou a iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e citou o trabalho feito como exemplo a ser seguido. Presidente da Acil, Miguel Arenhart explicou que a iniciativa é conjunta de 13 entidades e já propiciou encontros com o prefeito eleito, Marcelo Caumo.

Comércio informal, geração de energia, cadeia produtiva do leite e cenário econômico atual também foram assuntos tratados. No final do evento, o grupo prestigiou a solenidade de abertura da Expovale 2016.

Fonte Simone Rockenbach, Priscila Rodrigues - Assessoria de Imprensa EXPOVALE

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...