Lizeli Bergamaschi assume cargo na secretaria de Turismo do RS

Depois de seis anos e cinco meses trabalhando na Associação dos Municípios de Turismo dos Vales (Amturvales), a turismóloga Lizeli Bergamaschi (32) atua, desde quarta-feira, dia 22, na Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer, em Porto Alegre.

Natural de Encantado e formada em Turismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Lizeli foi convidada pela secretária-adjunta da pasta, a teutoniense Gabriela Markus, a assessorá-la. “Em virtude do trabalho desenvolvido na região, que a Gabriela conhecia, surgiu o convite para auxiliá-la”, conta.

Lizeli encara a atuação no governo do Estado como um desafio. “Durante a experiência na Amturvales, realizamos muitos projetos. Agora, os desafios são outros, voltados para todo o Estado”, destaca. Segundo ela, embora se desligue da Amturvales, o Vale do Taquari sempre deve receber um olhar especial. “Estarei sempre à disposição do Vale, para ouvir as demandas e ver de que forma podemos auxiliar.”

Para a turismóloga, o potencial turístico do Estado extrapola a serra gaúcha – região que mais atrai visitantes no Rio Grande do Sul. Ela considera importante investir no desenvolvimento do turismo em outros locais, contando com a parceria público-privada e o apoio da população.

“É importante que diferentes regiões estejam em evidência para que, quando turistas visitem a serra, conheçam também outros locais do Rio Grande do Sul”, enfatiza. “O turismo é uma área que nunca está saturada.”

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...