Liquida Teutônia ocorre nesta semana, de quarta-feira a sábado

No período de 17 a 20 de fevereiro ocorre o Liquida Teutônia 2016, iniciativa da vice-presidência do Comércio da CIC Teutônia e que terá a participação de mais de 170 empresas. Nesse período serão oferecidos descontos e condições especiais de pagamento nas lojas participantes, as quais estarão devidamente identificadas com o material publicitário elaborado para a campanha.

O Liquida Teutônia 2016 tem por objetivo promover o comércio local, possibilitar o incremento nas vendas de produtos e serviços no início do ano, transformando o mês de fevereiro numa excelente oportunidade de compra, oportunizando benefícios e atraindo consumidores de Teutônia e região.

Palestra orienta empresários para período de promoções

No dia 26 de janeiro a CIC Teutônia promoveu a palestra “O que é importante para uma liquidação de sucesso”. O evento, gratuito para empresas participantes do Liquida Teutônia 2016, ocorreu no Auditório 03 da entidade e contou com 40 participantes. A palestrante foi a consultora nas áreas de marketing, varejo, atendimento e motivação, Soeli Terezinha de Oliveira.

O foco da palestra esteve em dicas para fazer do Liquida Teutônia 2016 um evento de sucesso. Sobre o perfil do mercado atual, Soeli destacou que as pessoas estão mais exigentes, informadas, inteligentes, cautelosas, menos fiéis, menos entusiasmadas, mais desconfiadas e mais cuidadosas para gastar. “A promoção não precisa, necessariamente, estar ligada a descontos. O empreendedor pode dar um prazo de pagamento maior ou um brinde na compra de determinado produto. Já as liquidações se destinam a acabar com o estoque e usar o capital da mercadoria vendida para reinvestir em novos produtos. Nesse caso, o comerciante normalmente coloca os preços alinhados à tabela de custos”, explicou.

A palestrante ainda frisou motivos para que as empresas participem do Liquida Teutônia: o comércio vive de promoções, concorrência com campanhas de outras cidades, obsolescência dos produtos, redução de custos promocionais, liberar espaço, obter lucro e enfrentar a crise. Além disso, ainda elencou sete passos para uma liquidação de sucesso: definir o público-alvo, definir o mix de produtos/descontos, desenvolver a equipe, motivar os consumidores, organizar o ponto de venda, divulgar a liquidação e fidelizar clientes. “Seja ético, faça uma liquidação real, crie um clima de festa e tenha cuidado com a imagem; divulgue antecipadamente junto aos clientes habituais, faça parcerias para atrair clientes e saiba que não há regras: crie, inove, invente”, concluiu Soeli, sugerindo: “é fácil identificar o óbvio, mas não é fácil colocar o óbvio em prática. Só com planejamento pode-se obter o máximo de resultados”.

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