Linha Argola vence a 6ª edição dos Jogos Rurais

As disputas acirradas e a empolgação das torcidas animou os VI Jogos Rurais, sábado, dia 12, no campo do Cruzeiro de Lajeadinho. A comunidade que ergueu a taça de campeã geral, pela quarta vez consecutiva, foi a da Linha Argola, que somou 164 pontos. Em segundo lugar ficou a comunidade da Barra do Guaporé, com 157 pontos, e em terceiro a do Lajeadinho, com 151 pontos. O time campeão do futebol sete também foi o da Linha Argola.

Ao todo, 29 provas envolveram mais de 600 pessoas, de 15 comunidades do interior do município. As competições que mais exigiram preparo físico dos atletas foram o cabo de guerra, corrida de carriola, produção de bígoli, serrote e revezamento de salame, além do futebol. Já, as habilidades dos competidores foram testadas nas provas de bolinha de gude, tiro ao alvo com bolinha e com bodoque, chute ao pneu e pênaltis. Entre as mais divertidas, a prova de pegar galinha arrancou gargalhadas da plateia. Outras modalidades como a cantoria, entrega de uma peça de museu e o jogo de mora representam o resgate às tradições dos imigrantes.

Para o presidente da comunidade de Lajeadinho, Roque Hammes, “o evento foi positivo para a localidade, pois a participação do público foi muito boa”. “Trabalhamos em conjunto com a equipe do Cruzeiro para recebermos bem os visitantes”, comenta. O morador da Linha Argola, Ângelo Bagatini, de 92 anos, joga mora desde criança e participa dos Jogos Rurais desde a primeira edição, representando a Linha Argola. Para ele, “o evento é um ótimo momento de diversão familiar, onde seus filhos e netos participam, brincam e confraternizam”.

O secretário da Agricultura e coordenador do evento, André Boeri, ressalta que a cada ano as comunidades estão mais organizadas e competitivas, o que demonstra a credibilidade e organização dos Jogos Rurais. “A grande participação das comunidades nos incentiva a melhorar a competição a cada ano, buscando sempre proporcionar provas e atividades que promovam a integração, confraternização e diversão”, comenta.

No ano que vem, a comunidade que receberá a sétima edição dos Jogos Rurais será a da Linha Garibaldi. A realização do evento foi da Secretaria Municipal da Agricultura, com apoio da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Uergs, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sicredi.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...