Lideranças empresarias apresentam demandas durante a Reunião de Integração dos Vales

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva) realizou na última quinta-feira, dia 8, durante a 13ª Fenachim, a Reunião de Integração dos Vales, um encontro inédito com a participação de mais de 40 lideranças empresarias dos Vales do Rio Pardo e Taquari.

A reunião iniciou com a fala da presidente da Caciva, Fabiana Bergamaschi, que deu as boas vindas aos presentes e explicou que o objetivo do encontro era integrar as demandas dos Vales e planejar ações para o desenvolvimento econômico de todos.

Na sequência, o representante da Fiergs/Assemp, Flávio Haas, apresentou alguns dados sociais e econômicos da região do Vale do Rio Pardo ressaltando a importância do Vale para o crescimento econômico do estado. Logo após, a representante da Federasul, Simone Leite, destacou que a entidade está buscando o melhor de cada região, bem como, procurando suas demandas com o objetivo de montar um dossiê para levar aos futuros candidatos ao governo do Estado.

O presidente da CIC Vale do Taquari, Ito Lanius, falou sobre as ações integradas concretizadas pela entidade, destacando a importância da realização de atividades em conjunto. O vice-presidente Vale do Rio Pardo da Federasul, Lucas Rubinger, que também foi um dos idealizadores do encontro, apresentou algumas demandas da região, recomendando a que ações em conjunto sejam iniciadas imediatamente.

Por fim, todos os presentes puderam expor suas opiniões sobre o evento e sugerir quais ações devem ser realizadas com mais urgência. O gerente Executivo da RBS dos Vales, Matheus Carvalho, enfatizou que devemos ser mais otimistas em relação a nossa região. “Temos tantas coisas boas por aqui, ao invés de só reclamar, devemos pensar nos bons exemplos, assim será mais fácil de solucionar os problemas daqui”, ressaltou Carvalho.

Ao final do encontro ficou definido que no mês de junho, durante a Suinofest, em Encantado, será feita uma nova reunião. Na oportunidade será formada uma equipe de trabalho para definir as primeiras ações integradas dos Vales.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...