Lideranças de Cruzeiro buscam apoio do governo estadual para o setor primário

O prefeito Cesar Leandro Marmitt, o Dingola, juntamente com o secretario municipal da Agricultura, José Roque Gerhardt, o Roquinho, e o vereador Ubirajara da Silva Marques, o Bira, estiveram, na terça-feira, dia 31 de março, reunidos com o secretário Estadual da Agricultura, Ernani Polo.

Segundo o prefeito, os assuntos discutidos no encontro foram o auxílio do Estado para a implantação de novas agroindústrias, principalmente a partir de diferentes culturas. “Precisamos de apoio técnico no momento que somos procurados por produtores interessados em transformar sua matéria prima em produto final”, analisa Marmitt. Durante o encontro, também foi solicitado apoio para melhorias estruturais na Feira Municipal do Produtor e a implantação do Programa Estadual de Incremento da Qualidade Genética da Pecuária de Carne e Leite (Dissemina).

Conforme Gerhardt, atualmente as inseminações são realizados nos animais de produtores cruzeirenses a partir de profissionais terceirizados e o município auxilia com R$ 18 a chamado, sendo que o sêmen e o restante da chamada ficam por conta do produtor. Com o programa do Estado, o município pretende ser contemplado com material genético, um tubo para a acomodação do material e um veículo pra o transporte do mesmo até a propriedade. Para tanto, a prefeitura deverá contratar um profissional pra realizar o trabalho. Agora, o município aguarda a análise do estado frente ao pedido.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...