Lei incentiva produtores rurais a aumentarem produtividade em Imigrante

A Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio vem incentivando produtores rurais, em especial de frangos e suínos, a aumentarem a produção. E isso se dá por meio de uma lei que concede auxílios para a terraplanagem de construções ou ampliações de aviários ou chiqueiros.

Para ter direito aos serviços de máquinas, o produtor deve protocolar o pedido juntamente com a declaração da empresa integradora, atestando a abertura de vaga para o interessado, além de declaração de que possui água e energia elétrica em quantidade suficiente, projeto elaborado por equipe técnica e licença ambiental de instalação.

Os beneficiados terão até 80 horas de serviços com subsídio total. Após essa cota, terão auxílio de 70% até completar mais 120 horas. Anualmente, a lei prevê a contemplação de dez produtores.

No momento cinco pedidos já estão em andamento.

Incremento

Na última semana, começaram as obras na propriedade de Airton Wessel, na localidade de Linha Imhoff. O agricultor, que irá construir duas matrizes de leitões, destaca a importância do auxílio para incrementar os ganhos da família. “O investimento é alto, e o auxílio com os serviços de máquina para a terraplanagem são um custo a menos aos produtores”, reforça.

Atualmente, o setor primário movimenta mais de um terço da arrecadação de Imigrante. Por ano, cerca de 10 milhões de cabeças de frango e 32 mil de suínos são produzidos no município.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...