Lanius projeta maior integração regional com inclusão de todos os municípios

A nova diretoria da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT) foi empossada na noite da última quarta-feira, dia 26. O evento realizado no salão de eventos da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) marca o início da gestão de Ito Lanius como presidente da entidade empresarial. Ele sucede Oreno Ardêmio Heineck, que desde a fundação da CIC-VT, em 2005, estava à frente dos trabalhos.

O mandato de dois anos será marcado pelo diálogo e maior integração regional. A CIC-VT tem 19 entidades empresariais associadas, mas a meta é contar com a presença de representantes de todos os municípios nas reuniões. “Queremos identificar dois líderes empresariais em cada cidade, formando assim um fórum permanente de pessoas para discutirmos questões regionais e locais. Cada município poderá escolher uma prioridade, a qual será bandeira da CIC, até sua solução”, destaca Lanius. O novo presidente afirma a disposição da entidade na defesa das bandeiras e adverte para uma postura mais rígida quando necessário. “O empresariado está cansado de promessas e ações ineficientes e ineficazes do estado de um modo geral. Não pregamos negativismo generalizado, mas temos clareza de que os responsáveis pelas obras de infraestrutura , energia, telecomunicações, segurança, saúde pública, educação, precisam fazer mais e melhor. As políticas públicas precisam ser mais compartilhadas com os setores de desenvolvimento empresarial, cooperativo, associativo, inclusive com o terceiro setor”, reflete.

O ex-presidente Heineck fez um balanço da trajetória da CIC-VT e comemorou as conquistas e a visibilidade no meio regional e estadual. Ele agradeceu as entidades que se uniram e acreditaram na CIC-VT, destacando-a como uma referência na defesa das reivindicações regionais. “Tivemos iniciativas próprias ou nos associamos a movimentos em comum com outras entidades, sempre buscando o interesse do Vale ou da categoria que representamos”. Temas de infraestrutura, como a duplicação da BR-386 e de trechos das rodovias estaduais entre Venâncio Aires e Muçum são exemplos de temas defendidos junto aos governos. Além disso, a aproximação com entidades de outras regiões como o Vale do Rio Pardo, através da Câmara de Indústria e Comércio de Venâncio Aires (Caciva), e a Serra, são consideradas estratégicas.

A solenidade foi acompanhada por cerca de cem pessoas, entre elas empresários, políticos e imprensa. Autoridades como o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e prefeito de Arroio do Meio, Sidnei Eckert; o representante da Assembleia Legislativa do RS, deputado estadual Lucas Redecker; e o vice-prefeito, Vilson Haussen Jacques Filho; compuseram a mesa e destacaram o trabalho da CIC-VT.

A posse foi precedida de assembleia, na qual ocorreu, além da eleição, a prestação de contas do exercício anterior e apresentação do relatório de atividades.

Diretoria 2014/2016 

1. Diretoria

Presidente: Ito José Lanius – (ACIL- Lajeado)
Vice-presidente: Henrique Purper – (CACIS – Estrela)
Secretário: Júlio Cesar Farias Medeiros – (ACI-E – Encantado)
Vice-secretário: Valdacir Bresciani – (ACISAR – Arvorezinha)
Tesoureiro: Adailton Cé – (ACISAM – Arroio do Meio)
Vice-tesoureiro: Ivandro Carlos Rosa (CIC – Teutônia)

2. Conselho Fiscal

Membros titulares:
Glicério Claristo Bergesch – (ACIL – Lajeado)
Sílvio Luiz Grandi – (ACI – Roca)
Ronaldo Zarpelon – (ACIL – Lajeado)

Membros suplentes:
César Augusto de Castro – (CDL – Taquari)
Aírton Vitálico Giordani – (CDL – Encantado)
Ricardo Luís Diedrich – (CDL – Lajeado)

Departamentos

a) Departamento de relações com entidades e com o poder público
Oreno Ardêmio Heineck – (ACIL – Lajeado e ACISAM – Arroio do Meio)

b) Departamento de divulgação e marketing
Simone Rockenbach – (Estratégia Comunicação Empresarial – Lajeado)
Gilberto Soares – (AGEA Marketing e Comunicação – Lajeado)

c) Departamento de relações com o Vale do Rio Pardo
Claudiomar da Silva – (CACIVA – Venâncio Aires)

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...