Languiru recebe visita de argentinos da SanCor

A Cooperativa Languiru recebeu, recentemente, visita da coirmã SanCor Cooperativas Unidas Limitada, uma das maiores e mais importantes da Argentina. Vindos de Sunchales, da província de Santa Fé, o presidente da Casa Cooperativa e vice-presidente da Fundação Grupo SanCor Seguros, Raúl Colombetti, e o diretor da SanCor Cooperativas Unidas, Oscar Juan Sapino, acompanhados de suas esposas, foram recebidos pelo gerente da Indústria de Laticínios da Languiru, Lauri Reinheimer, pelo coordenador administrativo da unidade, Mauro Aschebrock, e pela encarregada da qualidade, Patrícia Dick Haas.

Após apresentação institucional da unidade de lácteos, o grupo visitou as instalações da indústria e degustou alguns dos produtos Languiru. “Estamos realizando roteiro de visitas a cooperativas do Rio Grande do Sul, procurando conhecer suas rotinas e formas de trabalho. São visitas agendadas por meio de parceria entre a Casa Cooperativa da Província de Sunchales e a Ocergs, em ações distintas de integração”, explicou Colombetti.

Sapino elogiou a estrutura da Indústria de Laticínios da Languiru, enaltecendo os volumes de produção e, principalmente, a qualidade de produtos lácteos. “A Languiru trabalha com uma linha de produtos lácteos diferenciada e diversificada, além de contar com uma planta industrial moderna e bem estruturada”, disse.

Por fim, os argentinos convidaram a cooperativa teutoniense a visitar a SanCor no país vizinho, em especial a unidade de industrialização e comercialização de produtos lácteos em Sunchales. Inclusive, está prevista visitação técnica dos jovens que participam do Programa de Sucessão Familiar da Languiru à Argentina, programada para o primeiro semestre de 2016, como forma de complementação dos estudos sobre cooperativismo.

Sunchales, capital do cooperativismo na Argentina

Sunchales, na província de Santa Fé, é considerada a capital do cooperativismo argentino. Na cidade, a SanCor possui planta industrial com produção de leite em pó, leite UHT, leites especiais e doce de leite. Além dessa, a cooperativa ainda conta com outras 14 unidades fabris na Argentina.

Fundada em 17 de setembro de 1938, a SanCor tornou-se uma das mais importantes cooperativas de produtores de leite do mundo, contando com cerca de 1,4 mil produtores de leite associados, além de empregar mais de 4,7 mil pessoas. Seu rigoroso controle de qualidade atua em todas as etapas do processo de fabricação, desde a origem nas fazendas leiteiras até o produto final, utilizando tecnologia de ponta e profissionais altamente especializados. A cooperativa é o maior exportador argentino de produtos lácteos.

A SanCor produz 1,4 bilhão de litros de leite por ano, com capacidade de industrialização diária de 4,2 milhões de litros de leite. Entre os principais produtos estão manteiga, queijos, leite em pó e UHT, doce de leite, leite refrigerado e leites especiais, iogurte, cremes, sobremesas, entre outros.

Produz mais de 150 produtos diferentes e exporta para mais de 30 países, entre eles Argélia, Venezuela, Chile, Estados Unidos, Cuba, Rússia, Paraguai, Peru, Senegal, Malásia, Brasil, Bolívia e Uruguai.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...