Languiru recebe Troféu AGL 2013

A Cooperativa Languiru, de Teutônia, foi agraciada com o Troféu Destaque Empresarial da Associação Gaúcha de Laticinistas e Laticínios 2013 (AGL), na categoria Indústria de Laticínios. A solenidade de premiação ocorreu no dia 1º de dezembro, durante evento de confraternização de final de ano da entidade estadual, no Hotel Deville, em Porto Alegre.

O Troféu AGL 2013 teve 30 homenageados, com oito Destaques Políticos, dois Destaques de Representação Política – cooperativismo e Sindical, quatro Destaques Amigo Laticinista – produtor, inseminador, transportador de leite e instrutor, um Destaque Especial – qualificação rural, um Destaque Mestre Laticinista, três destaques Mérito Laticinista, nove Destaques Empresarial – sustentabilidade, ordenhadeira, fertilizante, instituição financeira cooperativa, resfriador de leite, empresa de sêmen, nutrição animal, insumos e indústria de laticínios, e dois Destaques Imprensa – jornal e TV.

A Languiru esteve representada pelo seu presidente Dirceu Bayer, pelo vice-presidente Renato Kreimeier, pelo coordenador do Setor de Leite do Departamento Técnico, Fernando Staggemeier, pelo técnico em agropecuário Mauro Aschebrock, e os jornalistas Leandro Augusto Hamester e Valdir Inácio Schardong.

Reconhecimento

O presidente da AGL, Ernesto Krug, enalteceu o reconhecimento às autoridades empresariais, lideranças políticas, empresas e entidades gaúchas. “Estamos homenageando pessoas que pelo seu talento, dedicação, inovação e visão são destaques. São pessoas com esse perfil que fazem a diferença, com ações para a melhoria da qualidade da cadeia produtiva do leite.”

O presidente da Languiru acrescentou que é motivo de orgulho para a cooperativa integrar, novamente, o seleto grupo de homenageados pela AGL. “A Languiru vive seu melhor momento na história e nos sentimos lisonjeados em podermos dar a nossa contribuição para o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite. É uma homenagem que a nossa Indústria de Laticínios compartilha com toda ‘Família Languiru’, representada principalmente pelos nossos associados e colaboradores”, agradeceu Bayer.

O vice-presidente da cooperativa igualmente se disse feliz com a premiação. “Mais esta conquista retrata o grande crescimento da cooperativa nos últimos anos. Estamos colhendo os frutos dos investimentos realizados nos últimos anos, trabalho que contribui para o desenvolvimento das comunidades em que a Languiru está inserida”, disse Kreimeier.

Bayer e Kreimeier receberam a honraria das mãos do diretor geral do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Nilton de Bem e Canto.

Agricultura familiar

O ministro do MDA, Pepe Vargas, falou da importância do setor primário para a economia brasileira. “A agricultura familiar possui um papel muito importante na cadeia de lácteos. Atualmente a agricultura e a pecuária representam 25% do PIB nacional, são fundamentais para o desenvolvimento econômico e social do Brasil, com geração de renda e emprego.”

O secretário de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Ivar Pavan, enalteceu o trabalho de todos os envolvidos com a produção leiteira no Estado. “Hoje, o Rio Grande do Sul é o segundo maior produtor de leite do Brasil, fruto do trabalho de produtores, indústrias, cooperativas e das assistências técnicas. A união de esforços permite maiores eficiência, produtividade e lucratividade.”

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...