Languiru recebe comitiva da Venezuela

A Cooperativa Languiru, de Teutônia, recebeu, no dia 29 de janeiro, a visita de comitiva venezuelana interessada na comercialização de produtos Languiru na Venezuela, em especial o frango inteiro com miúdos, conhecido por Broiler no mercado externo.

Recebida pela direção da cooperativa, presidente Dirceu Bayer, vice-presidente Renato Kreimeier e diretor administrativo Décio Leonhardt, a comitiva esteve acompanhada por representantes da trading internacional da Languiru, a empresa Four Import Export, responsável pela negociação com o mercado externo, na pessoa do diretor Marco Antônio Isse e comerciais Diego Rosa e Cristiano Conceição.

A programação contou com visitação ao Frigorífico de Aves da Languiru, em Westfália, e ao Frigorífico de Suínos da cooperativa, em Poço das Antas, onde o grupo foi recebido pela gerência e colaboradores das unidades industriais.

Aproximação

A visita permitiu apresentação institucional da Languiru e aproximação da cooperativa com a empresa privada internacional, que negocia a venda de alimentos ao governo da Venezuela.

O Frigorífico de Aves da Languiru está habilitado para exportação à Venezuela e a cooperativa segue as tratativas para ampliar os países habilitados à comercialização de produtos do Frigorífico de Suínos.

Representantes da Four estiveram na Venezuela no último mês de novembro e conheceram a estrutura do país e possibilidades de negociação.

“Com a visita pudemos mostrar a qualidade dos produtos Languiru, além da diferença do cooperativismo com o mercado privado. Contamos com um rigoroso controle do processo de produção, com o trabalho dos nossos associados acompanhado de perto por profissionais do Departamento Técnico”, destacou Bayer, frisando ainda que o modelo de gestão da Languiru tem despertado o interesse, inclusive de empresas e governos estrangeiros.

Kreimeier lembrou a variedade de produtos, com agregação de valor à matéria-prima, e o trabalho desenvolvido pela Languiru para a permanência dos jovens no campo. “Nos últimos anos a Languiru realizou muitos investimentos nos diferentes setores da cooperativa. Hoje contamos com um parque industrial novo e moderno, preparado para atender às exigências dos diferentes mercados, tanto interno como externo. Percebemos a Venezuela como um mercado em potencial na América Latina.”

A Venezuela consome muita carne de frango e os venezuelanos enalteceram a estrutura da cooperativa. Na degustação de produtos lácteos, elogiaram a qualidade, variedade de sabores e beleza das embalagens, como do iogurte Fruitness. Elogios também à tecnologia empregada no Frigorifico de Suínos, assim como à qualidade da carne.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...