Languiru premiada pelo trabalho no mercado internacional

Na noite da última segunda-feira, dia 09, a Cooperativa Languiru, de Teutônia, foi reconhecida como Destaque Mercadológico no 42º Prêmio Exportação do Rio Grande do Sul, em evento realizado no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre. Na oportunidade o presidente Dirceu Bayer, acompanhado do seu vice-presidente Renato Kreimeier e colaboradores da Languiru, recebeu a premiação do presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Carlos Rivaci Sperotto.

Realizado pelo Conselho do Prêmio Exportação RS, composto pelas principais instituições públicas e privadas ligadas ao mercado exportador, o evento é considerado o maior do segmento no Sul do país e tem por objetivo destacar, anualmente, as empresas gaúchas com os melhores resultados mercadológicos e estratégias inovadoras no mercado externo.

Ao todo, 49 empresas de diferentes setores da economia foram laureadas por serem modelos de gestão e empreendedorismo no cenário internacional. A premiação é baseada no desempenho quantitativo e qualitativo das exportações, a partir da análise dos dados disponibilizados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), e este ano teve como tema “Desafios e Alternativas para as Exportações Gaúchas de Manufaturados”.

A cerimônia de premiação contou com a participação das mais importantes lideranças empresariais e políticas do Estado, formadores de opinião e imprensa. O troféu entregue aos vencedores foi elaborado pelo artista plástico Gustavo Nakle.

O Conselho do Prêmio Exportação RS é formado pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS); Agenda 2020, movimento da sociedade sul-rio-grandense que mobiliza diversos setores do Estado; Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil); Badesul; Banco do Brasil; Banrisul; Farsul; Fecomércio-RS; Federasul; Fundação de Economia e Estatística do RS (FEE); FIERGS; PGQP; PwC; Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI); e UFRGS.

Languiru premiada na categoria Destaque Mercadológico

A Cooperativa Languiru foi laureada com a distinção Destaque Mercadológico, pelo seu modelo de empreendedorismo para o mundo. Na mesma categoria também foi homenageada a empresa Agrale S.A., de Caxias do Sul.

Para o presidente Dirceu Bayer, a premiação da Languiru é uma forma de reconhecimento à importância do cooperativismo, especialmente do agronegócio, para a economia. “Nos sentimos honrados em integrar um seleto grupo de empresas exportadoras bem sucedidas. O fato da Languiru se enquadrar nesse hall de premiados tem uma importância muito grande, reforçando a imagem da cooperativa, nos animando a dar continuidade a esse trabalho diferenciado, desde os pequenos agricultores até os nossos colaboradores nos diferentes setores. Isso tudo ratifica a posição da Languiru como uma das maiores cooperativas do agronegócio gaúcho”, enalteceu.

Para Bayer, é um momento a ser comemorado por toda “Família Languiru”, lembrando a história da cooperativa quase sexagenária. “Superamos muitas dificuldades e é muito importante quando recebemos este tipo de reconhecimento pelo trabalho realizado. A nossa diversificação produtiva nos dá solidez, oportunizando a sustentabilidade das atividades. E a exportação tem sido um importante aliado neste contexto”, concluiu, lembrando a exportação de cortes de aves para mais de 40 países e o início da exportação de produtos suínos, industrializados no novo Frigorífico de Suínos da Languiru em Poço das Antas.

O vice-presidente Renato Kreimeier também se disse muito contente com a premiação, reflexo do trabalho sério de associados e colaboradores, produzindo alimentos de qualidade. “Nos últimos anos a cooperativa e seu quadro social realizaram uma série de investimentos em infraestrutura e tecnologia. Hoje, a Languiru está preparada para atender os mercados mais exigentes do mundo globalizado, oportunizando aos nossos associados a comercialização de produtos de qualidade com o mundo inteiro.”

Kreimeier lembrou a história da Languiru no mercado internacional, com a exportação de cortes de frango há mais de 20 anos e o início das exportações de produtos suínos. “A Languiru vive um momento de solidez, que gera tranquilidade para associados e colaboradores. Hoje, produzimos mais de 600 mil quilos de alimentos diariamente, além de 1,3 milhão de quilos de alimentos para a linha animal. Estamos entre as maiores cooperativas do Rio Grande do Sul, com previsão de faturamento de R$ 1 bilhão em 2014, bons números que também se refletem nas propriedades dos nossos associados, com produtos de qualidade e com valor agregado”, finalizou, acrescentando que é motivo de muita alegria integrar este seleto grupo, com a Languiru podendo representar as cooperativas gaúchas na premiação.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...