Languiru premiada pela Associação Gaúcha de Laticinistas e Laticínios

A Cooperativa Languiru foi agraciada com o Troféu Destaque Empresarial da Associação Gaúcha de Laticinistas e Laticínios 2014 (AGL), nas categorias Indústria Cooperativa e Mérito Laticinista, esse último reconhecimento entregue ao gerente da Indústria de Laticínios da Languiru, Lauri Reinheimer. A solenidade ocorreu no dia 30 de novembro, no Hotel Deville, em Porto Alegre, com 26 homenageados.

A Languiru esteve representada pelo seu presidente Dirceu Bayer, vice-presidente Renato Kreimeier, gerente Lauri Reinheimer e jornalista Leandro Augusto Hamester.

O leite gaúcho

O presidente da AGL, Ernesto Krug, falou do atual momento vivido pela cadeia produtiva do leite no Estado. “Tivemos um ano de dificuldades, sobrevivemos a muitas coisas. Mesmo neste ambiente conturbado, o Rio Grande do Sul passou a ocupar o 2º lugar em produtividade leiteira no Brasil e o 1º lugar em qualidade. Somado a isso, a Região Sul deve superar o Sudeste em volume de produtividade, sendo que desse volume, 43% da produção leiteira do Sul está no nosso Estado.”

Destacou ainda o trabalho da AGL, que em 2014 completou 35 anos, principalmente seu comprometimento com a qualidade do leite gaúcho. Ressalvou, porém, a necessidade de diversificação do mix de produtos lácteos. “Hoje, 48% do leite produzido é comercializado em UHT (longa vida)”, afirmou Krug.

Quanto ao cenário da cadeia produtiva, falou de dificuldades futuras com a importação de leite. “O cenário para 2015 apresenta volatilidade do preço, o que traz dificuldades. Para isso, é essencial a gestão em todos os níveis de produção, um verdadeiro trabalho em equipe”, concluiu.

Agradecimentos

Bayer acrescentou que é motivo de orgulho para a cooperativa integrar, novamente, o seleto grupo de homenageados pela AGL. “A Languiru vive seu melhor momento na história e nos sentimos lisonjeados em podermos dar a nossa contribuição para o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite. É uma homenagem que a nossa Indústria de Laticínios compartilha com toda ‘Família Languiru’, representada principalmente pelos nossos associados e colaboradores”, agradeceu o presidente.

Kreimeier igualmente se disse feliz com a premiação. “Mais esta conquista retrata o grande crescimento da cooperativa nos últimos anos. Estamos colhendo os frutos dos investimentos realizados nos últimos anos, trabalho que contribui para o desenvolvimento das comunidades em que a Languiru está inserida”, disse o vice-presidente.

Reinheimer agradeceu a honraria de Mérito Laticinista e dividiu o prêmio com colegas, familiares e amigos. “Todo empenho, persistência de seguir no segmento do leite e o aprendizado com conhecedores da área, com os quais tive a oportunidade de vivenciar grandes desafios, fizeram o trabalho valer a pena. O prêmio é reflexo de anos de trabalho e estudo, com apoio da família, de professores, amigos e colegas”, disse, agradecendo ainda pelo voto de confiança da direção da cooperativa e por poder participar desse importante momento vivido pela “Família Languiru”.

Premiação

O Troféu Destaque Empresarial AGL 2014 teve 26 homenageados, entre políticos, jornalistas, representantes de empresas e entidades ligadas à cadeia do leite. A premiação tem por objetivo reconhecer ações de entidades e pessoas que demonstram uma atitude comprometida com o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite no Estado.

As categorias de premiação estiveram divididas em Mestre e Mérito Laticinista, Amigo Laticinista – produtor de leite, inseminador, instrutor e transportador de leite –, Empresarial – sustentabilidade, fertilizantes, instituição financeira cooperativa, nutrição animal, ensino do cooperativismo, ordenhadeira, insumos de laticínios e indústria cooperativa –, Imprensa –revista e TV –, Política do Cooperativismo, Representação Industrial, Representação Institucional e Político.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...