Languiru leva mais conveniência ao consumidor com nova embalagem do leite

A Cooperativa Languiru apresenta ao mercado de lácteos sua nova linha de leites em embalagens diferenciadas de longa vida com tampa de rosca, nas versões Integral, Semidesnatado e Desnatado. Em parceria com a SIG Combibloc, as novas embalagens proporcionam mais higiene, economia e praticidade no dia a dia, além de evitar respingos ao servir. A nova tampa é de ação única, ou seja, basta apenas um giro para que a embalagem seja aberta e, além disso, proporciona conveniência máxima ao consumidor, já que pode ser fechada e aberta novamente de forma fácil e eficiente, preservando o produto.

O diferencial em praticidade vem agregado à tradicional qualidade reconhecida pelo consumidor do leite Languiru. Para completar, 12 unidades do leite são acomodadas numa segunda embalagem, evitando avarias ao produto durante o transporte – uma proteção que garante a qualidade e a apresentação do produto. O layout das embalagens não terá alterações neste momento.

Sempre visando à qualidade e à excelência, a Languiru investe e participa ativamente na cadeia produtiva, na industrialização e na comercialização de seus produtos. Atuante nos segmentos de aves, suínos, embutidos, laticínios, rações e varejo, é a 3ª maior cooperativa de produção agropecuária do Estado do Rio Grande do Sul e está prestes a completar 60 anos.

Girou, abriu, serviu

Os leites UHT Integral, Semidesnatado e Desnatado Languiru são agora também envasados em embalagens cartonadas assépticas combiblocMidi de um litro, com a tampa de rosca combiSwift, em uma linha CFA 812, da SIG Combibloc, instalada na Indústria de Laticínios da Languiru em Teutônia (RS).

O gerente comercial da cooperativa, Jaime Rückert, explica que a Languiru optou por incluir mais esta tecnologia de envase da SIG por ter ficado impressionada com a eficiência do sistema. “A alta velocidade da máquina e as perdas mínimas nos permitem operar com sucesso, e a flexibilidade do sistema nos deixa preparados para dar um passo à frente no mercado lácteo brasileiro. Acreditamos que a tecnologia da SIG Combibloc nos garante uma produção de altíssima eficiência, hoje e no futuro. Para completar, a tampa de rosca deverá ser um grande diferencial junto ao público consumidor”, destaca, elogiando a parceria e o apoio da SIG nas etapas da realização do projeto.

O gerente da Indústria de Laticínios, Lauri Reinheimer, acrescenta que a nova tecnologia de envase permite à cooperativa aumentar significativamente sua capacidade de produção e eficiência. “A parceria com a SIG contribui ainda para a qualidade no atendimento aos clientes da Languiru. Além de apresentar esse diferencial na embalagem, temos a garantia de um produto seguro e que atende às expectativas do mercado consumidor. Aliamos ao leite com a qualidade Languiru a praticidade da embalagem com tampa de rosca.”

Qualidade Languiru

Todo produto apresentado pela Languiru ao mercado tem como foco a qualidade. “A Languiru faz parte do dia a dia de muitas famílias, associados, colaboradores e clientes. Por isso, temos o compromisso com a qualidade, trabalhada desde a origem da matéria-prima nas propriedades rurais dos nossos produtores associados, passando pelo rigoroso controle de qualidade nas nossas unidades industriais e culminando com uma logística eficiente na disponibilização dos produtos Languiru nas gôndolas dos supermercados”, ressalta Rückert.

As embalagens convencionais do leite UHT em caixinha, com tampa especial “abre-fácil” e sachês continuam no mercado, principalmente para outros estados brasileiros. O Rio Grande do Sul será priorizado na comercialização da embalagem com tampa de rosca.

Consumidores preferem a tampa de rosca

Pesquisas mostraram que a tampa de rosca combiSwift, da SIG Combibloc, foi a solução melhor avaliada pelos consumidores dentre todas as opções disponíveis na região. Segundo a GFK (empresa responsável pela pesquisa de mercado), a facilidade na abertura foi percebida por 97% dos entrevistados ao usar o produto – isso porque a nova tampa é de ação única, ou seja, a embalagem é aberta com um único giro. Além disso, 96% dos consumidores consideraram fácil visualizar o lacre de segurança, para saber se a embalagem já foi violada ou não.

A nova embalagem foi aprovada também no quesito facilidade para manusear, por cerca de 93% dos consumidores, além de ter sido a melhor avaliada por evitar o respingo do produto no momento de servir, evitando o desperdício.

Sobre a SIG Combibloc

A SIG Combibloc é uma das principais fornecedoras mundiais de embalagens cartonadas e máquinas de envase para alimentos e bebidas. Em 2014, a empresa alcançou um faturamento de € 1,62 bilhão. São cerca de cinco mil funcionários atuando em 40 países.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...