Languiru busca em Taquari parcerias para produção de leite

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), representada por Bruno Salvador, e o secretário da Agricultura, Romacir Martins, juntamente com o representante da Languiru na área do setor leiteiro, Daniel Leonhardt, estiveram, recentemente, visitando produtores de leite em propriedades do interior de Taquari. O objetivo das visitas foi proporcionar um contato dos produtores rurais com a empresa, para que ambas as partes possam chegar a um acordo de parceria que incentive alternativas de renda para os produtores rurais.

Segundo o extensionista da Emater, a Languiru procurou a Prefeitura com o interesse de conseguir uma parceria para angariar mais produtores e ampliar as suas atividades, nos setores de suíno, gado e leite. Em vista deste contato inicial da Languiru, diversos produtores se manifestaram com o desejo de trabalhar com a empresa, tanto na parte de aves, suínos, e agora na área leiteira. “Hoje, temos um problema de pouca atividade agrícola no município. O leite é uma alternativa bastante interessante que temos para os nossos produtores, pois é uma atividade que chega para complementar a questão do eucalipto, que é muito dominante aqui na cidade”, destaca Salvador.

De acordo com o extensionista da Emater, esta oportunidade oferecida pela Languiru é muito importante para os produtores e também para o município. “Essa atividade gera uma renda constante para o produtor sem precisar de grandes áreas. Além dos agricultores ganharem mais alternativas de renda, fora o cultivo do mato, o município de Taquari também fortalece o seu meio rural”, afirma Salvador.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...