Languiru apresenta nova embalagem “abre-fácil” do leite Longa Vida

As gôndolas dos supermercados já estão oferecendo o leite Longa Vida (UHT) da Languiru envazado na nova embalagem “abre-fácil” (Flexi Cap). Em parceria com a TetraPak, a cooperativa teutoniense desenvolveu uma embalagem cartonada com tampa especial, utilizada para as versões Integral, Semidesnatado e Desnatado. A nova embalagem é mais fácil e prática para abrir, sem a necessidade de utilizar objetos cortantes. Além disso, seu sistema facilita o manuseio e protege o leite na geladeira.

O diferencial em praticidade vem agregado à tradicional qualidade reconhecida pelo consumidor do leite Languiru. Além disso, fardos com 12 unidades serão acomodados, também, em nova embalagem, evitando avarias ao produto durante o transporte, uma proteção extra que contribui para a qualidade e a apresentação do produto. O layout das embalagens não terá alterações neste momento.

Tecnologia TetraPak

Os testes, com a parceria da empresa TetraPak, foram iniciados no mês de junho, com ajustes da planta industrial da Laticínios Languiru. O envase do leite na nova embalagem é feito por máquina com sistema de última geração e capacidade produtiva de oito mil litros por hora, dois mil litros por hora a mais que a capacidade da outra máquina já utilizada na Languiru.

“A nova tecnologia permite à cooperativa aumentar significativamente sua capacidade de produção e eficiência, contribuindo para a qualidade de atendimento aos clientes e ainda apresentando um diferencial na própria embalagem, com produto seguro para atender às expectativas do mercado consumidor. Aliamos ao leite com a qualidade Languiru a praticidade da embalagem ‘abre-fácil’”, destaca o gerente da Indústria de Laticínios Languiru, instalada no município de Teutônia, Lauri Reinheimer.

A melhoria dos equipamentos na indústria é feita de maneira gradual e contínua, permitindo atender a demanda de produção e exigências de qualidade. Para 2014 está prevista mais uma linha de envase Fexi Cap e uma terceira linha para 2015.

Qualidade Languiru

Todo produto apresentado pela Languiru ao mercado foca na qualidade, satisfazendo as expectativas dos consumidores. “A Languiru faz parte do dia a dia de muitas famílias, associados, colaboradores e clientes. Por isso temos o compromisso com a qualidade, trabalhada desde a origem da matéria-prima nas propriedades rurais dos nossos produtores associados, passando pelo rigoroso controle de qualidade nas nossas unidades industriais e culminando com uma logística eficiente na disponibilização dos produtos Languiru nas gôndolas dos supermercados”, ressalta o gerente comercial da cooperativa, Jaime Rückert.

As embalagens convencionais do leite UHT em caixinha e sachê continuam no mercado, principalmente para outros estados brasileiros. O Rio Grande do Sul será priorizado na comercialização da embalagem “abre-fácil”.

Além da boa aceitação do leite Languiru, a expectativa é de que com a nova embalagem ocorra um novo aumento no share de mercado.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...