Lançamento da Expocruzeiro será dia 20

Está confirmado para a próxima quinta-feira, dia 20, o coquetel de lançamento da 6ª Expocruzeiro e Festa do Aipim. Será na casa do Morro, com convites especiais para a imprensa, expositores e empresários parceiros da feira. A abertura da feira, será dia 10 de abril, com show da orquestra de Teutonia, antecedido de desfile temático; sexta-feira, dia 11, Armandinho; e sábado, dia 12, João Bosco e Vinicius. Domingo haverá shows nativistas.

A Festa do Aipim conta com os setores de gastronomia a base de aipim, agroindústria, feira do agricultor, feira do artesanato, jogos rurais e exposição de animais. No setor de gastronomia serão oferecidos pães, cucas, roscas, bolos, suco e tapioca, todos preparados artesanalmente, no próprio local, por agricultores orientados pela Emater. O espaço terá restaurante temático com cardápio a base de aipim, assumido pela família Schneider, do restaurante Solar dos Lagos, de São Rafael.

Os visitantes também poderão adquirir aipim “in natura” ou descascado, além de hortaliças e flores na feira do produtor e setor de agroindústria. Além disso a Associação das Artesãs de Cruzeiro do Sul vai oferecer os mais variados tipos de artesanato. Outro destaque na Festa será o setor pecuário, onde acontecerá a exposição de animais. Neste setor haverá bovinocultura de leite e de corte, equinos, ovinos e piscicultura. Na bovinocultura de leite será realizado concurso de terneiras e novilhas da raça Holandesa. O julgamento será realizado por dois juízes, especialistas na raça, ou seja, um médico veterinário da Emater e um engenheiro Agrônomo, com larga experiência e participação em eventos no exterior, entre eles a Feira de Palermo, na Argentina.

Até o momento, foram comercializados cerca de 80% dos estandes. Os interessados em adquirir o seu devem entrar em contato com vendasexpocruzeiro2014@gmail.com ou pelo telefone 3764-1144.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...