Lançamento da 7ª Construmóbil convida público a pensar e fazer Cidades Criativas

O tema da 7ª Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari (Construmóbil) contagiou o público presente no lançamento do evento, realizado na última sexta-feira, dia 15, na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). Desde a recepção, com uma grande caixa erguida com um guindaste, até os detalhes da decoração e mimos entregues aos participantes, tudo evidenciou o tema Cidades Criativas. A Construmóbil 2015 quer fomentar a prática caracterizada por municípios ou espaços urbanos que pregam a integração entre atividades artísticas, culturais e sociais com governo e setores produtivos. Para o presidente da comissão organizadora da Construmóbil 2015, as vantagens que essa sintonia traz são muitas. “Aumento da produção cultural e artística na cidade, atração e retenção de talentos, promoção da diversidade social, aumento da oferta de empregos, aumento do potencial criativo das empresas e atração de turistas. Tudo isso contribui significativamente para a economia da região e qualidade de vida de seus cidadãos”.

A solenidade reuniu expositores, autoridades e imprensa. Durante a programação, os convidados puderam se inteirar das novidades da feira, interagir e fazer a reserva de espaços para expor. Conforme Elaine Warken, do departamento de vendas, em torno de 70% dos estandes já foram comercializados. Em seu discurso, Vargas destacou a importância destes expositores e compartilhou com eles o desafio de repetir o sucesso da feira. A intenção é motivar profissionais e empresas a “pensar fora da caixa”, ou seja, exercer a criatividade e fazer as coisas de um jeito novo, diferente. “É um conceito que vai nos guiar. Na verdade, estamos lançando um desafio, tanto para nós da comissão, como para os nossos parceiros expositores: invente, personalize, crie! Surpreenda e inspire outras pessoas a ‘pensar fora da caixa’”, afirmou, observando ainda o efeito multiplicador para os visitantes.

Para o presidente da Acil, Alex Schmitt, a comercialização dos espaços na marca dos 70% a quatro meses da feira, e num ano de desaquecimento da construção civil, indica mais uma edição de sucesso. “A atitude empreendedora e aguerrida das empresas da região novamente nos coloca em posição de destaque. Nossos empreendedores sabem que, enquanto muitos se retraem no momento de dificuldade, os que ousam e inovam progridem”.

Centro de Eventos

Schmitt também lembrou a mobilização da Acil e outras 20 entidades para a edificação de um grande centro de eventos em Lajeado. “Este grupo mobilizado de lideranças proponentes conta com a vossa liderança para que possamos realizar esse sonho audacioso, que será motriz da geração de oportunidades, emprego e renda para o nosso povo”, salientou, dirigindo-se aos representantes dos poderes Executivo e Legislativo presentes.

O prefeito Luís Fernando Schmidt reforçou o apoio da Administração ao projeto e elogiou a atitude positiva dos empresários de investir na feira. “A construção civil, mesmo em momentos de dificuldades, mostra que tem empreendedores corajosos, que empreendem e se superam”. Para Schmidt, a Construmóbil será mais uma forma de mostrar que não nos abatemos e sabemos dar a volta por cima.

A Construmóbil 2015 é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Prefeitura de Lajeado. A feira vai ocorrer de 22 a 27 de setembro no Parque do Imigrante.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...