Lançada a Turismate 2015

Na última sexta-feira, dia 16, foi lançada oficialmente a Turismate 2015. A sétima edição da feira ocorre dias 13, 14 e 15 de novembro no Parque do Ibama, em Ilópolis. A programação oficial foi divulgada para autoridades políticas de todo Vale do Taquari, representantes de entidades, imprensa e comunidade em geral, no Museu do Pão, ponto turístico da cidade.

Na ocasião, o prefeito Olmir Rossi destacou as dificuldades enfrentadas para a realização da feira, em um momento em que a crise econômica brasileira quase impediu que o evento fosse concretizado. “Muitos esforços conjuntos e muita dedicação da comissão organizadora, dos apoiadores, patrocinadores e a ajuda da comunidade, tornaram esta feira possível”, disse ele.

A apresentação da programação ficou a cargo da secretária de Turismo, Ariana Maia, que destacou a preocupação em dar ao evento, um caráter técnico, histórico, comercial e cultural. “Cem por cento dos espaços já foram vendidos e muitas atrações novas estão programadas”, revelou, comemorando a totalidade dos estandes comercializados.

O presidente da feira, Clovis Roman, falou da qualidade da programação e a preocupação da comissão em dar visibilidade aos produtores e ervateiras. “O Congresso Estadual de Sustentabilidade da Cadeia produtiva da Erva-Mate irá garantir conhecimento técnico aos participantes e também a reunião do Mercomate, que vai atrair comitivas internacionais que irão estar presentes”, disse Roman, referindo-se aos representantes das delegações do Uruguai, Paraguai, Chile e Argentina, que participam desta agenda.

O vice-prefeito, Fábio Zerbielli e o presidente da Câmara de Vereadores, Altemir Chemin, destacaram a importância do evento e o esforço da comunidade em prol da realização desta sétima edição.

A benção do Padre Clécio Heinckes encerrou a programação, que contou ainda com coquetel.

Agenda das Soberanas

As Soberanas da Turismate 2015, Franciele Benacchio, Camile Piovezani e Alyssia Provensi Trivelin, agora cumprem extensa agenda de divulgação pelo Estado.

Dia 22 estarão em Porto Alegre para o lançamento oficial do livro 365 Dias com a Erva-Mate.

Dia 25 recepcionam ciclistas de todo Estado, por ocasião da Rota Cicloturística das Ervateiras, em sua primeira edição.

Também estarão realizando visitas em prefeituras e órgãos de imprensa.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...