Lajeado terá cursos do TchêQualifica

O TchêQualifica, programa de qualificação profissional da Secretaria Estadul do Turismo (Setur/RS), está com inscrições abertas em Lajeado, no Vale do Taquari.

Divididos em três módulos – atendimento ao turista, inglês para atendimento ao turista I e inglês para atendimento ao turista II –, os cursos, com carga horária de 160h, têm como público-alvo guias de turismo, taxistas, comerciários, frentistas, motoristas, cobradores, garçons, recepcionistas de hotéis e profissionais envolvidos no receptivo turístico.

Segundo a secretária Estadual do Turismo, Abgail Pereira, o objetivo é qualificar 800 pessoas no Estado este ano. “Com isso, pretendemos promover o aperfeiçoamento de profissionais que atendam os turistas no Rio Grande do Sul, qualificando as atividades de apoio na área do transporte público, do atendimento no comércio e informações, esse é o principal legado da Copa do Mundo”, afirma.

Os interessados devem comparecer à secretaria de Turismo de Lajeado (Borges de Medeiros, 285), de segunda a quinta feira das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h45min, e na sexta-feira, das 8h às 14h, ou ao Senac (Senador Alberto Pasqualini, 421), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Em Lajeado, as aulas ocorrerão de 12 de fevereiro a 21 de maio na sede do Senac. Outras informações no telefone (51) 3748-4644.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...