Lajeado tem bom desempenho no estudo de competitividade

O Estudo de Competitividade Turística no município de Lajeado, apresentado na tarde da última terça-feira, dia 15, no auditório da Casa de Cultura, aponta os pontos positivos e negativos de desempenho cultural da cidade. A pesquisa revela índices por dimensão em ordem de desempenho de um a cinco, na qual Lajeado obteve a classificação do destino no nível três de competitividade, dentro da média do estado do Rio Grande do Sul. Segundo o turismólogo Andre Buosi, este é um resultado positivo.

Os quesitos que ainda apresentam alguma deficiência e tendem a passar por melhorias, são serviços e equipamentos turísticos e marketing e promoção do destino. Para suprir esta deficiência, foi elaborado um projeto de lei para a contratação de um profissional especializado na área de turismo para gerenciar o Centro de Atenção ao Turista (CAT), localizado no Shopping Lajeado.

O índice mais alto de desempenho que o município recebeu foi o de cooperação regional, classificado em nível cinco. E classificados em nível quatro ficaram infraestrutura regional; economia local; acesso; aspectos sociais e aspectos ambientais.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...