Lajeado sedia Seminário de Microcrédito

Com o intuito de reunir micro e pequenos empresários, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae RS), realizará na próxima terça-feira, dia 5 de agosto, o Seminário de Microcrédito. O encontro ocorrerá na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), localizada na Rua Silva Jardim, 96, bairro Centro. As atividades terão início às 19h com a palestra ‘O que verificar antes de buscar o microcrédito’, ministrada por integrantes do Sebrae.

O Programa Microcrédito é desenvolvido pelo Governo do Estado e voltado à parcela da população que não possui acesso ao sistema bancário convencional. Oferece financiamento simples, rápido e que tenha juros baixos. Em Lajeado, existe desde 2012. Mas foi a partir de 2013 que se intensificou. Conforme o coordenador Guilherme Engster, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedei), o ano encerrou com 40 operações e cerca de R$ 200 mil em créditos liberados. Em 2014, o número de operações chega a 118, com quase R$ 600 mil liberados.

O Seminário de Microcrédito tem apoio do Governo de Lajeado, através da Sedei, do Banrisul, da Caixa Econômica Federal, da Acil, do Sicredi e do Banco do Brasil. Inscrições poderão ser feitas pelo telefone 3710-1697.

Programação

19h – Palestra “O que verificar antes de buscar o microcrédito” – Sebrae
19h45min – Palestra “Programa gaúcho de microcrédito” – Banrisul
20h – Palestra “Programa Nacional de Microcrédito”
20h30min – Palestra “Cooperativismo de crédito nos pequenos negócios” – Sicredi
20h45min – Rodadas de negócios

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...