Lajeado sedia Jornada do Sorvete em julho

Empresários, sorveteiros e fornecedores vão poder se capacitar, trocar informações e estabelecer parcerias nos dias 7 e 8 de julho. A Associação Gaúcha das Indústrias de Gelados Comestíveis (Agagel), com apoio da Prefeitura de Lajeado, prepara mais uma edição da Jornada do Sorvete. O evento ocorre no Weiand Hotel, em Lajeado, e conta com seis palestrantes.

Aldo Baccarin, André Nunes de Nunes, Feliciano Almeida Neto, Fernanda Araujo de Britto Velho, Josete Baialardi Silveira e Ocimar Zanella Souza estão confirmados para o evento. O engenheiro químico Aldo Baccarin fala sobre suas experiências no setor de gelados em “Sorvetes Direcionadores da Inovação”. Já o economista-chefe do Sistema Fiergs, André Nunes de Nunes, avalia em sua palestra o cenário econômico do país e as melhores estratégias para o segmento sorveteiro.

O contador Feliciano de Almeida Neto trabalha as “Estratégias tributárias na sucessão dos negócios e do patrimônio”, trazendo dicas para que os empresários possam reduzir a carga tributária e obter retorno de capital sob a forma de lucros e dividendos sem tributação. As técnicas do setor de alimentos da divisão de Vigilância Sanitária do Governo do Estado, Josete e Fernanda, falam sobre a rotulagem geral para gelados comestíveis e os principais alimentos que causam alergias e intolerâncias alimentares.

Em “O processo de coaching como mecanismo facilitador e otimizador da gestão familiar empresarial”, o psicoterapeuta, empresário e coach Ocimar Zanella Souza, traz para a Jornada do Sorvete 2016 uma análise da história das empresas, de onde elas vêm e onde pretendem chegar.

Além das palestras, o evento conta com exposições de fornecedores e momentos de integração. A programação inicia no dia 7, às 8h30min, transcorrendo até as 20h30min, quando ocorre o Show Trio Voz, Violão e Teclado. No dia 8, as atividades começam às 8h15min e encerram às 20h com show tradicionalista.

A Jornada do Sorvete é importante para o Rio Grande do Sul, pois reúne empresários gaúchos e de outros estados para atualização e negócios. Na edição de 2015, mais de 200 pessoas participaram. Ao realizar o evento, a Agagel contribui para o desenvolvimento de marcas regionais e colabora com a expansão do setor, que investe em inovação, qualidade e variedade.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...