Lajeado sedia, de 1º a 3 dezembro a quarta edição do Startup Weekend

O Startup Weekend Lajeado visa estimular o empreendedorismo digital e a criação de startups que podem vir a revolucionar o mundo dos negócios. O evento conta com o patrocínio e apoio operacional da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil).

Lajeado – De 1º a 03 de dezembro, a Univates recebe a quarta edição do Startup Weekend (SW) Lajeado. O evento visa incentivar os estudantes do Vale do Taquari a ingressarem no mercado digital e acelerar seus negócios. Além disso, proporciona imersão em questões relativas às startups, voltadas a empreendedores e aspirantes a empreendedores, por meio da organização dos participantes em equipes. Serão três dias de troca de experiências, conhecimento, inovação e negócios. O evento conta com o apoio operacional da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), que é também uma das primeiras patrocinadoras confirmadas do SW.

O Startup Weekend é um evento mundial executado localmente por empreendedores que desejam mudar o mundo através do empreendedorismo. O SW foi criado em 2007 com o intuito de educar e inspirar a comunidade local. Desde então, o evento já foi realizado em mais de 1.500 cidades ao redor do mundo, gerando a criação de mais 8.000 startups. Lajeado está nessa estatística.
A programação inicia às 18h30min da sexta-feira (1º.12) e estende-se até às 19h do domingo (03.12), totalizando 54 horas de atividades. Os participantes contarão com o suporte de mentores durante as palestras e desafios promovidos. Eles compartilharão ideias, criarão e executarão modelos de negócios escaláveis e repetíveis.
As inscrições podem ser realizadas em bit.ly/swlajeado17, ao valor de R$ 120,00. Mais informações podem ser obtidas em fb.com/swlajeado.

Como funciona o SW?
No primeiro dia, quem tem uma ideia de negócio terá a oportunidade de apresentá-la aos outros participantes do evento para formar sua equipe. Se você quer participar para aprender sobre como começar seu negócio, mas sem dar uma ideia, também é possível! Neste caso, poderá escolher juntar-se a uma das ideias que serão apresentadas no evento.
Formadas as equipes, cada uma terá dois dias para dedicar-se a desenvolver um negócio a partir da ideia escolhida. É agora que começa a diversão: desenvolver planos de negócios, aprender a identificar seu cliente, construir um produto e, ao final, apresentá-lo para que um grupo de investidores confirme que sua ideia é projeto para um bom negócio. Tudo isso, é claro, sendo orientados por experientes empreendedores que já estão com suas startups no mercado.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...