Vale do Taquari pleiteia ao Governo do Estado melhorias na segurança pública

Em reunião com o vice-governador do Estado e também secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Junior, nesta terça-feira (09/04), em Porto Alegre, o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, pleiteou melhorias na segurança pública do município e região do Vale do Taquari, formada por 38 municípios onde habitam mais de 360 mil pessoas.

Um dos pedidos se refere à vinda de novos escrivães de polícia para atuar no município e região. Acompanhado do promotor de justiça, Carlos Augusto Fiorioli, do chefe da 4ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, Paulo Reni da Silva, do delegado regional de Polícia, José Romaci Reis, e do secretário de Segurança Pública de Lajeado, Paulo Locatelli, o chefe do Executivo lajeadense entregou ofício com o referido pleito, diante da iminência de formação de aproximadamente 420 novos escrivães de polícia.

Outro pleito que foi oficializado pede especial atenção de Vieira Junior na agilização dos trâmites necessários para instalação de uma Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) em Lajeado. “Estamos confiantes que logo seja instalada a DRACO em Lajeado e beneficie toda região do Vale do Taquari”, afirmou o prefeito Marcelo Caumo, após a reunião.

*O Presidente da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari, Pedro Antonio Barth acompanhou o grupo na audiência.

Fonte Coordenadoria de Comunicação Prefeitura Lajeado

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...