Lajeado participa de reunião que discute a Copa de 2014

Com o objetivo de integrar os municípios candidatos a serem Centros de Treinamento de Seleções (CTS) para atingir o objetivo de receber uma delegação durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, o titular da Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer (SEL), Kalil Sehbe e o coordenador executivo do Comitê Gestor da Copa 2014 RS (CGCopa) Maurício Santos, reuniram-se, na última quarta-feira, dia 4, com representantes dos 11 CTS inscritos junto à FIFA. No encontro, estiveram presentes o secretário da Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) Paulo Tori e o secretário de Governo, Auri Heisser. Segundo eles, existem etapas que devem ser cumpridas a fim de manter Lajeado entre as opções de cidades que disputam a vinda das seleções.

Na ocasião foi debatida a possibilidade da realização do Road Show Soccerex no RS, um evento que contaria com a participação de dez delegações de países e os 11 CTS. O principal objetivo do evento seria a aproximação entre cidades e seleções.

“O Governo do Estado é parceiro dos municípios para prospectar seleções, pois se uma seleção se hospedar em uma cidade gaúcha, todo o Estado ganha com a visibilidade, a vinda de turistas e jornalistas que acompanham essa delegação”, destacou Kalil Sehbe.

Maurício Santos lembrou que qualquer seleção que estiver na Copa pode se hospedar no Estado, mesmo que ela não possua jogos em Porto Alegre.

A reunião com representantes de Lajeado, Bento Gonçalves, Cachoeirinha Canoas, Caxias do Sul, Farroupilha, Gramado, Gravataí, Novo Hamburgo e Viamão também contou com a participação do chefe de gabinete do Ministério do Esporte João Luiz dos Santos.

Para João Luiz, os benefícios de receber uma delegação vão além do período do megaevento da FIFA. “Os locais vão ser mostrados para outros países e essa exposição na mídia vai possibilitar que as cidades recebam muitas visitas de turistas depois do evento”, salientou.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...