Lajeado já aprovou 120 mil m² em projetos neste ano

A construção civil é um dos pilares da economia regional. Na cidade polo do Vale do Taquari e sede da Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração – Construmóbil os números revelam um desempenho positivo, mesmo em período de retração da economia. De janeiro até julho, já foram analisados 626 projetos residenciais e comerciais, que totalizaram 173.550 m². Destes, 517 foram aprovados, representando a autorização de execução de 120.670 m². Boa parte disso já está em obras e movimenta a economia, gerando negócios para empresas de vários segmentos. O restante está “pendente” na prefeitura aguardando que os profissionais responsáveis façam eventuais correções necessárias.
O secretário do Planejamento e Urbanismo Rafael Zanatta avalia que a demanda atual tem uma ligeira alta em relação ao ano passado. “O cenário nos mostra um acréscimo no otimismo dos empreendedores. No entanto, é inegável que as repercussões na política nacional influenciam na execução, criando um sentimento de cautela entre os construtores”. Zanatta reforça a importância da construção civil e comemora avanços nesta área. “Ela é um dos motores da nossa economia e quando ele vai bem a cidade colhe bons resultados. Isso porque a cadeia é diversificada e envolve diversos tipos de organizações e prestadores de serviços, desde lojas de materiais de construção até eletricistas, encanadores, funileiros”.
A confiança no bom desempenho também se sustenta pelas evidências do setor. “Lajeado vem recebendo projetos construtivos cada vez mais elaborados e ousados, fruto da energia dos empreendedores que veem a cidade como um verdadeiro polo regional, com capacidade de continuar crescendo nos próximos anos”, conclui Zanatta.
A Construmóbil 2017 é realizada em conjunto pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Prefeitura de Lajeado. Dos quase 200 expositores, em torno de 85% são do Vale Taquari e projetam na feira uma grande oportunidade para alavancar seus negócios. Com realização entre os dias 26 de setembro e 1º de outubro, a Construmóbil 2017 conta com o patrocínio de Fruki Guaraná, CBM Materiais Elétricos, Corsan, Banrisul e Banco do Brasil. O apoio é de Sebrae, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo e Seavat.

Fonte Imprensa Construmóbil 2017

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...