Lajeado intensificará fiscalização de comércio irregular em calçadas de passeio

A fiscalização de comerciantes que estão expondo seus produtos junto às calçadas de passeio, em Lajeado, será intensificada pela equipe da Secretaria de Planejamento (Seplan).

Em reunião com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lajeado, na última quinta-feira, dia 26, a titular da pasta, Marta Peixoto, juntamente com o assessor jurídico do município, Edson Kober, apontaram à entidade o problema. “Não podemos ser coniventes com os comerciantes que estão infringindo o código de posturas do município”, afirmou Marta. Segundo ela, é proibido que as calçadas de passeio sejam utilizadas para a exposição de produtos, inclusive, para a colocação de cavaletes que divulgam serviços ou produtos.

Conforme o código de posturas, a infração pode incorrer em multa e, inclusive, cassação de alvará. “Não queremos impedir a atividade comercial, mas alguns empresários precisam entender que as calçadas são para a mobilidade das pessoas”, frisou a secretária, sendo respaldada pelos representantes da CDL.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...