Lajeado estimula setor primário melhorando estradas

A Secretaria de Agricultura e Urbanismo (Saurb) de Lajeado está intensificando o trabalho de melhoria dos acessos às propriedades rurais no município. Nesta terça-feira, dia 3, na propriedade de Marcos Hagemann, no Bairro Imigrante, dava andamento à construção de uma estrada de quase 2 km dentro da propriedade, o que irá facilitar a produção de grãos pelo proprietário.

“Temos que incentivar o agricultor, seja melhorando o acesso dentro das propriedades, seja disponibilizando sementes ou oferecendo apoio técnico”, afirma o secretário Ricardo Giovanella. Segundo ele, muitos agricultores nem acreditam quando o maquinário da Saurb chega às propriedades para executar os trabalhos.

É o caso de Paulo Stürmer, que possui uma área de mais de 12 hectares no Bairro São Bento. “Nos últimos anos, ninguém veio me ajudar. A estrada que construíram ficou ótima e por isso estou muito satisfeito”, afirmou o agricultor, que pretende plantar soja e milho na propriedade. Nos próximos dias, será executada a abertura de valetas e feita a instalação de canos dentro da propriedade.

Também no Bairro Imigrante, a Saurb trabalha com afinco no alargamento da estrada que dá acesso à granja Cageri. Retroescavadeiras, motoniveladoras, caminhões e um estabilizador de solo trabalham na estrada, que facilitará o escoamento da produção da granja.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...