Lajeado conclui projeto de videomonitoramento

A Administração Municipal, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SSPC) concluiu o projeto de Videomonitoramento Comunitário.

Ao todo foram instaladas 16 câmeras fixas em pontos estratégicos que são vigiados 24h por dia direto da Sala Especial localizada no 22º batalhão de Polícia Militar (22º BPM).

Na sexta-feira, dia 24, os últimos quatro equipamentos foram instalados. Desde sábado estão em pleno funcionamento. “Estamos com esta primeira parte do projeto 100% pronta conforme estava previsto. Com as três móveis teremos 19 câmeras para proteger mais a comunidade”, diz o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Gerson Teixeira.

Os novos equipamentos estão instalados na esquina Avenida Benjamim Constant, com a Rua Germano Berner, no Bairro Florestal, na Avenida Senador Alberto Pasqualini com Avenida Acvat, no Bairro Americano e esquina com Avenida Piraí no São Cristóvão.

Outra nova câmera foi instalada próximo a ponte do Arroio Saraquá que liga os bairros Centro e Conservas, na Rua Dr. Parobé. Além das câmeras fixas, três móveis estão previstas para serem utilizadas em investigações da polícia e ações do Departamento de Trânsito.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...