Lajeado começa a instalar semi-pórticos com informações viárias, turísticas e de serviços

A prefeitura começou na última quinta-feira, dia 27, a instalação de 26 semi-pórticos nas principais vias da cidade.

As placas dos semi-pórticos terão informações definidas por cores. As de cor azul será para serviços como a localização do hospital, postos de saúde e polícia; a verde para rotas viárias indicando a BR e as ERSs; e a cor marrom para pontos turísticos como Parque do Imigrante e Parque do Engenho. “O projeto prevê a instalação ainda em 2015. No ano passado instalamos nove. Este ano serão 26 e para o ano que vem vamos colocar mais 20”, diz o coordenador do Departamento de Trânsito, Euclides Rodrigues.

O investimento total envolvendo a concretagem, instalação de braço e base de ferro galvanizado, placas de 2 metros de largura por um de comprimento e mão de obra é de R$ 83 mil.

As placas servirão para facilitar o trânsito, principalmente para quem visita a cidade. A indicação de pontos irá ajudar nas informações de como chegar aos locais de preferência. As placas serão refletivas, isso quer dizer que será possível a leitura, inclusive à noite.

Até o momento foram instalados os semi-pórticos e a partir de terça-feira, dia 2, inicia a instalação das placas. A medida foi tomada para garantir a eficiência do serviço de concretagem. As placas, de fácil visualização, ficarão suspensas sobre as ruas.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...