Lajeado: Caumo e Schumacher debatem o município em reunião-almoço do Fórum das Entidades

O Fórum das Entidades de Lajeado realiza, em 09 de março, primeira reunião-almoço (RA) deste ano tendo como palestrantes o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, e a vice-prefeita, Gláucia Schumacher.

Eles abordam o tema “A Lajeado que queremos – Diagnóstico e projeções”. O evento inicia às 11h45, no salão de eventos da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil).
Caumo e Schumacher apresentam o diagnóstico da situação da prefeitura deste começo de mandato, com dados sobre finanças, pessoal e prestação de serviços. A partir destas informações, mostrarão projeções sobre como pretendem melhorar estes indicadores e as ideias sobre o foco da administração no biênio 2017-2018. Os principais objetivos são ampliar a transparência das ações da administração, promover o empreendedorismo e a inovação no município, reduzir custos da máquina pública e qualificar o atendimento às demandas da população. Com essas ações, o município quer recuperar sua capacidade de investimento, possibilitando a retomada de obras e a promoção do desenvolvimento local e regional.
A RA é aberta à comunidade, devendo as confirmações de presença ser feitas até às 12h de 08 de março mediante a retirada do cartão convite na recepção da Acil, ao preço único de R$ 50,00. As vagas são limitadas e serão preenchidas na ordem de inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3011-6900.

Palestrantes
Marcelo Caumo, 39 anos, é advogado, formado em Direito pela Unisc. Atuou como advogado e exerceu os cargos de assessor jurídico e procurador do município de Lajeado entre 2001 e 2012, quando foi candidato a prefeito pela primeira vez. Casado com a médica Aline Scapini Caumo, é pai de Valentina, Catarina e Carolina. É prefeito de Lajeado, eleito pelo PP em 2016.
Glaucia Schumacher, 42 anos, é advogada, formada em Direito pela Unisc; jornalista, formada em Jornalismo pela PUCRS; e professora de Direito da Univates. Atuou como assessora jurídica de diversos municípios da região. Concorreu pela primeira vez a cargo público em 2016, tendo sido eleita vice-prefeita pelo PP. Casada com o empresário Márcio Aléssio, é mãe de Frederico e Carolina.

Realização
A RA na Acil é realizada conjuntamente com a Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública (Alsepro), Associação das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Vale do Taquari (Aescon VT), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) do Vale do Taquari, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Junior Chamber International (JCI) Lajeado, Núcleo de Arquitetos do Empreender/Acil, Observatório Social (OS) Lajeado, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Lajeado), Sindicato do Comércio Varejista do Vale do Taquari (Sindilojas VT), Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat), Sindicato da Indústria da Construção Civil e Similares do Vale do Taquari (Sinduscom VT) e Sociedade dos Arquitetos e Engenheiros do Vale do Taquari (Seavat).
As RA de 2017 da Acil têm o apoio de Bebidas Fruki, BRDE, Excellence Garçons, Floricultura Flores e Flores, Lyall Construtora e Incorporadora, MSommer Produções, Olicenter Informática, Sorvebom e Têxtil Home.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa ACIL

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...