Lajeado Brilha: Papai Noel chega de trenó e recebe a chave da cidade

O Parque Professor Theobaldo Dick foi o cenário de mais uma edição da Chegada do Papai Noel do Lajeado Brilha. Realizada no último sábado, dia 28, reuniu cerca de cinco mil pessoas que, ao som de músicas natalinas, brincou e se divertiu durante quatro horas de programação.

O momento mais esperado, da presença do bom velhinho, se concretizou com ele sobre um trenó puxado por renas. Acompanhado de cinco “brilhetes”, suas ajudantes, mais a Mamãe Noel, ele acenou para o público e emocionou as crianças. Durante todo o tempo, meninos e meninas, sozinhos ou no colo dos pais, queriam chegar perto dele, fazer fotos, pedidos, entregar bicos e cartinhas. “Este é um momento muito especial. O evento ajuda a espalhar este espírito natalino tão bonito, que contagia as pessoas”, afirmou o vice-presidente Administrativo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado, Heinz Rockenbach.

O dirigente destacou o Lajeado Brilha e agradeceu aos patrocinadores e apoiadores da campanha: Champs Elysées, Sicredi, Prefeitura de Lajeado, Câmara de Vereadores, Benoit, Fruki Guaraná e Valecross. No palco, o prefeito Luís Fernando Schmidt e o presidente da Câmara de Vereadores Carlos Ranzi também deram as boas-vindas ao público. Num ato simbólico, Schmidt entregou a chave de Lajeado para o Papai Noel.

A diversificada programação empolgou não só pela presença do Papai Noel. Maria Eduarda Matiello, de 2 anos, ia de uma cama elástica para a outra e não queria saber de parar. O pai Nédio, morador do Bairro Universitário, se divertiu com a faceirice dela e elogiou o evento. “Sempre estamos trabalhando e ficamos felizes de poder vir porque está muito legal”, afirmou. Madalena Kehler, do Bairro Conventos, trouxe dois quilos de alimentos e garantiu a diversão do filho João Vitor, de 9 anos. “Fui em seis brinquedos e o que mais gostei foi o touro mecânico”, comentou. Madalena disse que João Vitor recebeu o folheto de divulgação do evento na escola e que desde então já programaram estar presentes.

O evento colocou à disposição do público 23 brinquedos infláveis. A participação foi mediante a doação de alimentos, todos entregues para o Programa Mesa Brasil do Sesc. Os mascotes da Fruki Guaraná e da Florestal Alimentos, atividades do Sesc e passeios de Cedelinho foram mais alguns dos atrativos. A Chegada do Papai Noel foi uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado e contou com o apoio de Prefeitura de Lajeado e Câmara de Vereadores, Fruki Guaraná, Florestal Alimentos e SESC Fecomércio RS.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...