Lajeado Brilha: Cerca de 150 voluntários se dedicam ao espetáculo O Mundo Mágico de Artur

Um espetáculo inédito de Natal, voltado à comunidade, está sendo preparado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado. Integrante do Lajeado Brilha, a programação vai ocorrer dia 29 de novembro (sábado), a partir das 18h30min, no Parque Professor Theobaldo Dick, em Lajeado. O show O Mundo Mágico de Artur será apresentado por cerca de 150 pessoas, entre adultos e crianças, que se envolvem de maneira voluntária ao projeto artístico e cultural.

O presidente da CDL Lajeado, Daniel Dullius, reconhece e agradece o empenho. “A entidade tem muito orgulho em realizar um evento tão grandioso, mas ele, sem dúvida, não seria esse sucesso sem a dedicação dessas pessoas”, destaca.

São em torno de cem alunos da Escola de Dança Alessandra Espíndola, 15 da diretora de teatro Lisa Delfino, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Lajeado, e 15 do Complexo Esportivo da Univates (equipe de competição e escolinhas de ginástica artística e de trampolim). Somados os envolvidos na organização e parte técnica, cerca de 200 profissionais trabalham em prol do evento.

Para o diretor-geral do espetáculo, Daniel Burghardt, o voluntariado é fundamental em eventos desse porte e faz toda a diferença. “São pessoas que se doam e fazem o máximo que podem para que as coisas aconteçam. Ao final, notamos que realmente estão emocionadas”, comenta. Burghardt desenvolve o espetáculo inspirado nas atrações natalinas de Gramado.

O Mundo Mágico de Artur abrangerá teatro, circo, desfile coreografado, Cortejo de Natal , música e aparição irreverente do Papai Noel. As performances serão executadas em um palco, especialmente montado para o evento, e em parte da Rua Santos Filho. Figurinos especiais, iluminação, sistema de som, telões e arquibancada também vão contribuir para o desempenho do show e conforto do público.

O espetáculo e o Cortejo de Natal têm o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura/Governo Federal, e contam com o patrocínio da AES Sul, Fruki Guaraná, Metalúrgica Hassmann, Imec Supermercados, Charrua, Corsan, Mondial Veículos e Calçados Beira Rio. Tem ainda a parceria da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Lajeado.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...