Lajeado Brilha: Cedelinho faz passeios de segunda-feira a domingo

O Cedelinho é um dos símbolos de Lajeado e está em circulação há 22 anos. Os passeios da temporada de Natal deste ano começaram no dia 29 de novembro e ocorrem de segunda-feira a domingo, a partir das 19h. O tour segue até o dia 23 de dezembro e tem como ponto de partida a Casa de Cultura da cidade, localizada na Borges de Medeiros, 285, no Centro. O ingresso custa R$ 4 por pessoa.

Turmas de escolas e grupos podem aproveitar a atração durante o dia. O investimento é de R$ 90 e o agendamento deve ser feito pelo telefone 3710-1299.

Além de curtir a viagem diferenciada, as crianças ganham um mimo patrocinado pela Benoit. Trata-se de um desenho do Cedelinho que pode ser pintado, no verso, e que tem espaço para um recado ao Papai Noel, o qual pode ser pendurado na árvore de Natal.

Patrimônio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado, o Cedelinho foi construído, de forma manual, a partir de um chassi de caminhão e peças usadas. Em 2013, o veículo foi totalmente reformado e ganhou nova iluminação externa, que gera um efeito visual diferenciado durante a noite. Sua capacidade é para 50 pessoas.

O Cedelinho faz passeios durante o ano inteiro, sendo mais requisitado em outubro, em função do Dia das Crianças, e no período do Natal. No Lajeado Brilha de 2013, cerca de 13 mil pessoas andaram com o veículo durante o mês de dezembro. Para manter o Cedelinho, a CDL Lajeado conta com o patrocínio da Benoit e Grupo Independente e parceria do Expresso Azul e Rotaract Club. Parte da renda dos ingressos fica com o Rotaract, que realiza trabalhos com entidades carentes do município.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...