Lajeado Brilha- CDL Lajeado apresenta relatório de ações à Prefeitura e Câmara de Vereadores

Prefeito e vereadores de Lajeado receberam, nesta terça-feira (26), o relatório de ações da campanha Lajeado Brilha 2018. Em encontros realizados na Prefeitura e na Câmara, a diretoria da CDL Lajeado relatou as atividades desenvolvidas pela entidade no fim do ano, como a promoção do comércio, o evento de Chegada do Papai Noel, e os Cortejos e as Paradas de Natal. Da mesma forma, foi antecipada a programação para 2019, sendo solicitado aporte financeiro de ambos para a campanha natalina deste ano e para a 19ª Convenção CDL Lajeado.

Na parte da manhã, o grupo esteve com o prefeito Marcelo Caumo e com os secretários da Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Reckziegel; e do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, André Bücker, aos quais o presidente Heinz Rockenbach agradeceu o apoio recebido em 2018. Ao destacar que a entidade defende os interesses de seus associados, mas também atua em prol de toda a população lajeadense, o dirigente manifestou o desejo de que a união de esforços entre poder público e privado continue. “Temos que ter parceria para trabalhar pelo desenvolvimento da cidade. Não é só pensar no comercial, mas também propor para a comunidade algo que eles possam usufruir para sua qualidade de vida”, argumentou. A diretoria também reforçou o pedido de auxílio para a Convenção CDL Lajeado, que ocorre no dia 27 de junho e cuja programação está em fase final de definição. Rockenbach ressaltou que se trata de um evento referência em termos de organização e qualidade no Estado, aguardado com expectativa por seus participantes e que, por atrair grande público de fora do município, contribui também para movimentar a economia local.  “A cada ano a gente precisa ser melhor.  Isso demanda, trabalho e investimento”. Por parte da prefeitura, Bücker garantiu que o Conselho do Desenvolvimento Econômico Municipal de Lajeado (Condem) já aprovou a destinação de valores para as duas ações requeridas, mas sugeriu que na próxima reunião a entidade coloque em pauta suas necessidades e solicitações.

A presidente da Câmara de Vereadores, Arilene Dalmoro, afirmou que os pedidos serão analisados pela casa, respeitando a decisão da maioria, e elogiou a iniciativa. “A gente agradece pelo feedback que nos é dado, pois vemos que realmente o valor repassado foi bem empregado”. Os vereadores assistiram a um vídeo com os principais momentos da Chegada do Papai Noel, bem como um relatório completo do evento.

Fonte Simone Rockenbach

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...