Lajeado Brilha: CDL apresenta resultados à Administração Municipal

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado compartilhou com secretários e prefeito de Lajeado, Luís Fernando Schmidt, o balanço do Lajeado Brilha 2014. O encontro ocorreu nesta segunda-feira, dia 16, na Prefeitura. A campanha natalina, apoiada pela Administração Municipal, abrangeu etapa promocional e eventos e transcorreu entre novembro de 2014 e janeiro deste ano. O presidente da entidade lojista, Daniel Dullius, apresentou os dados relacionados às iniciativas.

No que tange à promoção, 152 empresas estiveram envolvidas, sendo que o cadastro dos consumidores por meio de seladinhas e o prêmio, um apartamento avaliado em R$ 100 mil que saiu para a lajeadense Marilei Behling Schlick, foram os principais destaques. Ao todo, 330 mil seladinhas foram cadastradas por 32 mil pessoas. Isso significou um retorno de 66% das seladinhas distribuídas nas lojas, as quais tiveram um aumento de 5,8% nas vendas.

Na parte de programações, foram lembrados o espetáculo de Natal O Mundo Mágico de Artur, o lançamento e o encerramento do Lajeado Brilha, que reuniram a comunidade, lojistas e empresas parceiras. Em relação à decoração, enquadraram-se a Casa do Papai Noel, que ficou à disposição do público no pátio da Igreja Evangélica, e as caixas de som instaladas na Rua Julio de Castilhos. Os passeios do Cedelinho também foram comentados.

Dullius também apresentou as demais campanhas de 2015: o Liquida Lajeado 2015 (realizado em fevereiro), Páscoa (abril), Dia das Mães (maio), Dia dos Pais (agosto), Liquida Lajeado (edição extra) e Lajeado Brilha (dezembro).

O prefeito Schmidt frisou a importância do planejamento para a melhoria das ações. “Planejar otimizando recursos para os processos evoluírem”, disse se referindo à parceria entre poder público e privado. Outras iniciativas com vistas à valorização do comércio, da cidade e engajamento com a comunidade foram comentadas. Dullius colocou a CDL Lajeado à disposição da Prefeitura, principalmente no que se refere à comunicação de ações do governo. “Essas informações são importantes para os nossos associados, pois são de utilidade pública”.

Presenças

Pela Prefeitura de Lajeado também acompanharam a reunião os secretários de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Ivanete Fracaro; de Agricultura e Urbanismo, Ricardo Giovanella; de Cultura e Turismo, Neca Dalmoro; e de Governo, Auri Heisser. A CDL Lajeado também esteve representada pelo vice-presidente e diretor de Comércio, Aquiles Mallmann e Rodrigo Herrmann, respectivamente; pelos diretores de Capacitação, Jean Jacques e Helena Bergamaschi; e pela diretora executiva, Soraide Graf, e Carolina Gudolle, do Departamento Comercial da entidade.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...