Lajeadense é empossado presidente da Federacon RS

O contador Glicério Claristo Bergesch é o presidente da Federação dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Estado do Rio Grande do Sul (Federacon RS). Lajeadense, ele assume a gestão da entidade para o triênio 2016-2018. A posse festiva ocorreu na noite da quinta-feira, dia 17, na sede do Sindicato do Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat).

O ato de posse da nova diretoria foi realizado pelo presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), Carlos Alberto Azevedo. Glicério Claristo Bergesch sucede o passo-fundense Sergio Rossetto na presidência. A cerimônia foi prestigiada por autoridades, lideranças do meio contábil, presidentes de sindicatos filiados, profissionais da contabilidade e outros convidados. Entre eles, representativo número de autoridades e profissionais ligados ao Sincovat, como o presidente Rui Mallmann.

Bergesch, que por dois mandatos também já foi presidente do Sincovat (2004-2005 e 2006-2007), enalteceu o trabalho realizado pela Federacon nos últimos anos e sua importância para a classe. “A Federacon exerce um papel importante na defesa e valorização dos profissionais da contabilidade”, afirmou. A entidade, que está em atuação há 66 anos, tem sede em Porto Alegre e possui 15 sindicatos regionais de classe contábil filiados.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...