La Salle oferece curso de queijos com 10% de desconto para associados da Certel

Cursos enfocarão diferentes variedades de queijo

A Faculdade La Salle, de Estrela, promove, a partir deste mês, uma série de cursos sobre queijos artesanais diferenciados e finos, com metodologias das mais tradicionais escolas de queijos (Käseschule) da região de Allgäu, na Alemanha. Dentro do convênio existente entre La Salle e Certel, associados, filhos de associados e funcionários da cooperativa ganham 10% de desconto.

O primeiro curso, que é pré-requisito aos demais, será realizado nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro. Nos dias 22 e 23 de março, a abordagem será para queijos com caldas de frutas e geleias; 26 e 27 de abril, chancliche; 24 e 25 de maio, camembert; e 28 e 29 de junho, gorgonzola.

Segundo Ana Solange Braun, coordenadora de extensão da Faculdade La Salle, com o curso, a instituição disponibiliza um portfólio para incrementar o segmento gourmet da região. Ana observa que a qualificação atende plenamente os critérios exigidos para uma boa prática de alimentação. “Sabemos que, na contemporaneidade, tudo evolui muito rapidamente. As informações estão aí, mas o conhecimento precisa ser aprimorado. Nossa faculdade pretende aproximar esta sabedoria gerando aprendizado e valorização, além de melhores resultados e qualidade de vida às pessoas”, assinala.

Juliano Petry, assessor de relacionamento com o mercado da La Salle, recomenda o curso tanto para quem deseja incrementar seus dotes culinários quanto para quem sonha em empreender e criar um novo negócio. “A Alemanha é uma região com grande cultura na fabricação de queijos, e o professor Carlos Henrique Dullius traz para esta série de cursos o seu vasto conhecimento. Muitos daqui já produzem seu queijo, mas, de repente, pode-se otimizar processos, diminuir custos e fazer de uma maneira diferenciada”, enfatiza.

De acordo com o gerente de recursos humanos da Certel, Alexandre Marcelo Schneider, o desconto oportunizado nesse curso específico foi incluído de forma especial no convênio já existente para os cursos de graduação e pós-graduação, em instituições como La Salle, Unopar e Unisinos. “É mais uma vantagem possibilitada para aperfeiçoar as pessoas. Tanto os associados e seus dependentes quanto os nossos colaboradores podem aproveitar os cursos desta conceituada instituição de ensino, que muito vem contribuindo para o desenvolvimento regional”, pontua.
Mais informações e inscrições via WhatsApp, através do telefone (51) 99814-8184.

Fonte Jorn. Samuel Dickel Bünecker- Assessoria de Imprensa – CERTEL e CERTEL ENERGIA

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...