La Salle e Cacis se unem para ajudar na reforma da DP de Estrela

Mobilização ganhará força ainda de poder Executivo e Legislativo de Estrela e outras empresas

Diretores da Faculdade La Salle e Representantes da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços (Cacis) Estrela uniram forças para iniciar uma mobilização comunitária para ajudar na reforma e obras da nova Delegacia de Polícia de Estrela.

As tratativas iniciaram na semana passada depois que o Delegado Juliano Stobbe se reuniu com alguns líderes locais. Segundo a diretora administrativa, Claudia da Costa, é dever de uma instituição de ensino auxiliar em ações que melhorem as condições da comunidade onde ela está inserida. “Segurança é sempre primordial em uma cidade. Ter uma delegacia em boas condições de trabalho e atendimento é uma necessidade.”

O grupo agora busca mais parceiros como entidades, empresas e possíveis apoiadores financeiros na iniciativa, incluindo a comunidade que poderá fazer doações espontâneas. “Toda a ajuda que vier será muito bem aceita.” A Faculdade La Salle também programa junto com o seu Diretório Acadêmico (DA) o pedágio solidário, em prol da iniciativa. A atividade será em um sábado de manhã com data a definir.

Sobre a delegacia

O prédio onde funciona a Delegacia de Polícia de Estrela é uma estrutura antiga e deteriorada. Recentemente uma nova área em Estrela, de domínio do estado, foi remanejada entre os órgãos estaduais e doada para a DP. A estrutura está localizada na esquina das ruas Cel. Müssnich com Cel. Flores.

Este novo espaço, segundo técnicos, também precisa de reformas, visto que está sem uso alguns anos. Um estudo preliminar aponta que serão necessários pelo menos R$ 130 mil para a reforma do imóvel e ainda mais valores, não orçados, para a construção de um anexo para demais necessidades da DP.

Obras do novo prédio

– reforma do novo prédio
– construção do anexo com duas celas, uma sala para flagrante e uma seção de investigação

Como está a atual DP
– prédio histórico, porém deteriorado
– área alagável, toda enchente se sofre com a impossibilidade de usar a rua
– prédio que teve tentativa de aumento, mas ficou parado por muitos anos
– infiltração na delegacia
– a cela tem problemas
– garagens tem mofo
– salas em desuso por estarem destruídas

Fonte Comunicação La Salle

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...