Koste apresenta as metas da CIC Roca Sales para a próxima gestão

A busca pela construção da sede própria e o aumento em 10% do quadro social da entidade são algumas das metas do segundo presidente da Câmara da Indústria e do Comércio do município, Kurt Koste.

Ele foi empossado na última sexta-feira, dia 15, durante solenidade na Sociedade Recreativa e Cultural de Roca Sales. Com Koste, outras 18 pessoas integram a nova diretoria, que comandará a entidade pelos próximos dois anos.

Sobre as metas, o novo presidente diz que é preciso juntar forças para que se possa trabalhar de modo que todos os membros sejam protagonistas da gestão. “Cada diretor terá autonomia para criar e desenvolver projetos; porém, toda e qualquer decisão passará pelo grupo”, reforça. “Eu serei apenas o porta-voz das ideias do grupo perante a comunidade”, esclarece.

Empresário do ramo de telecomunicações há 18 anos, Koste acumula experiências adquiridas durante os sete anos em que foi Conselheiro Administrativo da Dália Alimentos e nos quatro em que atuou como secretário de Agricultura da cidade. “Toda essa trajetória me deu condições de enxergar o quanto nossa entidade precisa planejar, a médio e longo prazos, sem perder a motivação”, explica.

Boa parte da nominata da nova diretoria são, conforme Koste, pessoas jovens e atuantes em seus negócios, as quais foram convidadas para representar a inovação da entidade. “Acredito que a renovação garante vida longa”, complementa.

Entre a nominata, destaque para o diretor de Agropecuária, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Gilmar Bersntein. Conforme Koste, a entidade é de suma importância devido à sua representatividade e atuação, cuja liderança não podia ficar de fora da diretoria da CIC. “Ele representa o principal setor econômico de Roca Sales, responsável por 40% da economia”, explica.

O novo presidente defende, também, a ideia de que a entidade precisa ter sua sede própria, para realizar seus eventos em espaços que tenham condições adequadas de estrutura, eliminando os custos com aluguel, entre outros motivos. “Queremos buscar recursos para termos um ponto de partida, já que não se tem nada alinhavado ainda.” O projeto para atender a esse objetivo será construído com os diretores. Mas Koste antecipa que algumas parcerias serão buscadas a fim de viabilizar a iniciativa.

As bandeiras

Segurança e trânsito são as principais bandeiras da CIC Roca Sales nos próximos dois anos. Conforme Koste, os relatos de insegurança são cada vez mais evidentes e frequentes, não apenas por parte da classe empresarial, mas também por toda a comunidade. “Precisamos somar nossa força representativa às demais entidades e órgãos públicos para que nossa população sinta-se mais segura”, destaca.

O trânsito no município também chama a atenção do empresário. “Em horário comercial, é impossível estacionar no Centro da cidade”, lamenta.

Reuniões ordinárias

Uma das primeiras determinações do novo presidente foi estabelecer o cronograma das reuniões de diretoria. “Toda a terceira terça-feira de cada mês, sempre às 18h30min, ocorrerá reunião de diretoria, que deverá ser extremamente produtiva, porque todos têm seus afazeres e compromissos familiares após o expediente”, observa.

Os novos diretores da CIC

Presidente: Kurt Koste
Vice-presidente: Graziele Cofferri
Tesoureiro: Roger Pires
Vice-tesoureiro: Tiago Sonda
Diretores de Comércio: Sandra Barzotto , Leonice Bonzanini, Rosângela Maria Telocken e Zuleica Lutz
Diretores da Indústria: Samuel Zanchi, Karl Martin Lang
Diretor de Serviços: Jairo Prediger
Diretores de Agropecuária: Ivair Zanchetti, Gilmar Bernstein
Diretores de Eventos: Jeferson Augusto Bronca, Maik Pezzini
Conselho Fiscal: Gustavo Redecker, Marcio Longhi, Marinês Helwanger. Suplente: Naide Locatelli Maiolli

Saiba mais 

A CIC Roca Sales foi criada em 21 de novembro de 2012, após uma fusão entre a Associação Comercial e Industrial, criada em 30 de novembro de 200, e a Câmara de Dirigentes Lojistas, fundada em 7 de agosto de 1986. Conta, atualmente com 80 empresas e prestadores de serviços associados.

Kurt Kost foi o último presidente da ACI antes da fusão, retornando à liderança da entidade, agora CIC, na gestão 2015/2016.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...