Jovens e filhos de associados da Languiru avaliam indicadores das atividades na propriedade

No dia 16 de outubro ocorreu o décimo encontro do Programa de Sucessão Familiar desenvolvido pela Cooperativa Languiru com jovens associados e filhos de associados. Com orientação do consultor em gestão de empreendimentos rurais e em pesquisa, Lucildo Ahlert, o grupo deu continuidade à discussão quanto à “Gestão de resultados – indicadores econômico-financeiros e gerenciais das atividades”, módulo que terá continuidade no encontro do mês de novembro, com apresentação de dados de seis propriedades escolhidas como geradoras de informações para o programa.

Com a presença do presidente e vice-presidente da Languiru, Dirceu Bayer e Renato Kreimeier, respectivamente, o encontro também definiu programação de viagem de estudos, a ser realizada pelo grupo no período de 20 a 22 de novembro. O roteiro prevê visitação à Cooperativa Castrolanda, no município de Castro, no Paraná, além de propriedades rurais e participação em palestra. “A viagem de estudos busca oportunizar aos jovens o conhecimento de outras realidades, com troca de ideias e informações, conhecer ações semelhantes que trabalham com jovens, o manejo de pastagens, o uso de tecnologias, as práticas de qualidade de produção, a política leiteira, o trabalho para permanência dos jovens no campo”, ressalta Ahlert.

Repercussão

O presidente Bayer se disse bastante satisfeito com o trabalho desenvolvido, lembrando também a repercussão do programa na imprensa. “Estamos colhendo bons resultados, o que inclusive tem despertado a atenção da imprensa local, regional e estadual. A repercussão é muito positiva e fortalece a imagem da Languiru. Temos a convicção de que o trabalho realizado é muito importante para a sustentabilidade das propriedades rurais e da cooperativa”, avaliou.

Este é o primeiro grupo do Programa de Sucessão Familiar e, segundo Bayer, deve servir de inspiração para as próximas turmas. “Queremos oferecer esta oportunidade de formação a outros jovens e filhos de associados. Este é apenas o início de um trabalho que ainda trará inúmeras alegrias”, afirmou, citando ainda correspondência enviada pelo Sistema Ocergs-Sescoop/RS, assinada pelo presidente Vergilio Perius, que solicita o apoio da Languiru no desenvolvimento de programa de ensino no meio rural, o Aprendiz Cooperativo Rural.

O próximo encontro do grupo está agendado para após a viagem de estudos, no dia 27 de novembro, com análise de resultados de propriedades agropecuárias.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...