Jovens da Fetag realizam encontro estadual em Lajeado

Representantes da Comissão Estadual de Jovens da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), participaram de encontro na Casa de Cultura do município.

A atividade que aconteceu na quinta e sexta-feira, dias 12 e 13, teve o objetivo de preparar o 5º Congresso da Juventude. A primeira secretária da Fetag e coordenadora estadual de Jovens, Josiane Einloff, entregou ao prefeito Luis Fernando Schmidt, o pedido de utilização do Parque do Imigrante.

Todos os anos uma cidade gaúcha é escolhida. “Esperamos a participação de aproximadamente 750 jovens de todo o Rio Grande do Sul. A intenção é qualificar ainda mais os nossos conhecimentos, trocar ideias, realizar e definir atividades em prol da agricultura familiar”, diz Einloff.

O 5º Congresso de Jovens da Fetag, ganhou total apoio do prefeito, que já garantiu a cedência do Parque para a realização do Congresso. “Esses jovens fazem aquilo que muitos deixaram de fazer pela agricultura familiar. Isso exige muito esforço. O futuro e o sucesso econômico do setor está ligado a quem produz o alimento lá no campo. Esse trabalho é extraordinariamente um processo de democratização econômica e valorização da agricultura familiar. Por isso e muito mais merecem o nosso apoio”, enfatiza o prefeito.

O grupo que vem de 26 cidades para Lajeado fará uma visita às instalações do Parque do Imigrante para conhecer o local onde será realizado o Congresso nos dias 25 e 26 de novembro deste ano.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...